Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Samantha Ayara é a vencedora da sexta edição do 'The Voice Brasil'

Candidata de Michel Teló vence o programa, dando ao técnico a terceira vitória consecutiva

Redação Contigo! Publicado em 22/12/2017, às 09h08 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

Michel Teló e Samantha Ayara - Globo/Paulo Belote
Michel Teló e Samantha Ayara - Globo/Paulo Belote

Ela não virou nenhuma cadeira na edição passada, mas na noite desta quinta-feira (21), fez história e se tornou a grande campeã da sexta edição do The Voice Brasil. Samantha Ayara, de 20 anos, se consagrou no palco do reality com 41% dos votos do público. Emocionada, ela mal conseguia falar: “Eu não estou acreditando”, repetia. A cantora, que chegou nas Audições às Cegas em busca de uma segunda chance, mostrou que não desistiu de seus sonhos e, na época, impressionou tanto que virou as quatro cadeiras da atração. Durante a competição, chegou a ser do time de Ivete Sangalo, mas foi com Michel Teló que conquistou de vez o público, com um repertório que passeou por canções nacionais e internacionais ao longo das fases do programa.

A vitória de Samantha deu mais um título de campeão a Teló, que venceu as duas últimas edições do programa, 2015 e 2016. “Eu confesso que desde que ela entrou no programa eu vi algo de diferente nela e a queria no meu time. Cada vez que ela cantava, esse desejo aumentava. Acho que o universo conspirou a favor e tive essa alegria de poder ajudar a Samantha. Ela merecia muito isso. Ela é um exemplo de que as pessoas precisam acreditar em seus sonhos. Esse ano ela é a campeã e eu fico muito feliz de ter ajudado nessa conquista”, elogiou o tricampeão.

Mas antes do anúncio da grande campeã do The Voice Brasil, a última noite de shows ao vivo da temporada foi tomada por muita emoção, talento e, é claro, muita música. A primeira a subir ao palco foi Carol Biazin, do time de Ivete Sangalo. A ruiva mostrou todo o seu talento com a canção “Million Reasons”, da Lady Gaga. Logo em seguida foi a vez de Day, a escolhida de Lulu Santos, que ao som de “Agora Eu Quero Ir”, de Ana Caetano e Tiago Iorc, emocionou o público e os técnicos do programa. Já a finalista de Michel Teló, Samantha Ayara, escolheu “Who You Are” para sua apresentação e empolgou a plateia com sua performance. Vinicius D´Black, representante de Carlinhos Brown, veio logo depois com a música “1 Minuto”, de autoria própria.

Após os shows ao vivo de cada finalista, a votação foi aberta ao público. Enquanto os fãs do programa escolhiam quem seria o vencedor da temporada, os técnicos, ao lado de convidados especiais, aqueceram o palco para a volta de seus candidatos, que tiveram a oportunidade de mostrar a versão inédita das músicas que lançaram no programa. O primeiro a se apresentar foi Lulu Santos, que mostrou sua versão da canção “Alô, Alô Marciano”, de Rita Lee, ao lado da Banda Tranquilo Soundz. Day, então, voltou ao palco com “Meu Lugar”, escrita por ela em homenagem a sua namorada. Depois foi a vez de Michel Teló abrir caminho para Samantha Ayara. Ao lado da dupla Chitãozinho e Xororó, ele cantou “Nuvem de Lágrimas”, de autoria dos irmãos sertanejos. Samantha voltou ao palco e levantou a plateia mais uma vez com a música inédita “Quando Tudo Acabar”, versão de 'Cuando Todo Se Va' de Luiz Fonsi, autor do hit 'Despacito'.

Carlinhos Brown e Sandy continuaram a noite de shows ao vivo com o sucesso “A Novidade”, dos Paralamas do Sucesso e abriram alas para Vinicius D´Black, que voltou com sua música inédita chamada “Incondicional”. Já Ivete Sangalo, grávida de gêmeas, tirou os sapatos e assumiu o palco para empolgar a plateia com “Cheguei pra Te Amar”. Sua finalista, Carol Biazin, voltou acompanhada de um violão com a sua canção “Não Vai”.

Fechando a noite especial, Andre Frateschi, vencedor do PopStar, cantou ao lado de Valentina Francisco, participante da última edição do The Voice Kids, o sucesso “Come Together”, dos Beatles. Ao fim da apresentação, a votação foi encerrada, mas antes anunciar Samatha Ayara como a grande campeã do programa, Tiago recebeu Andre Marques e Thalita Rebouças, que falaram sobre a próxima temporada do The Voice Kids, que estreia dia 7 de janeiro, na Globo. Depois que Tiago Leifert anunciou Samantha como campeã da sexta edição do reality musical, ela cantou pela última vez no palco do reality a mesma canção que a colocou na competição: Pretty Hurts, da cantora Beyoncé.