Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

Repórter do 'Fantástico' faz peregrinação rumo à Aparecida após perder seis familiares na pandemia

Durante o 'Mais Você', ele relatou que precisou recorrer à fé: "Ano difícil, complicado"

Redação Contigo! Publicado em 12/07/2021, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Repórter do 'Fantástico' faz peregrinação rumo à Aparecida após perder seis familiares na pandemia - Reprodução/TV Globo
Repórter do 'Fantástico' faz peregrinação rumo à Aparecida após perder seis familiares na pandemia - Reprodução/TV Globo

Um dos repórteres investigativos da revista eletrônica Fantástico, Maurício Ferraz se emocionou durante o Mais Você desta segunda-feira (12) ao contar que saiu em uma peregrinação até Aparecida, cidade no interior de São Paulo.

Ele decidiu se apegar com a fé após perder seis familiares para a Covid-19.

"Como 2020 foi um ano difícil, complicado por causa da pandemia, 2021 também, acho que eu precisava dar uma desconectada total, caminhar, refletir um pouco sobre o que está acontecendo. Não é fácil o que estamos vivendo. Só da minha família, por exemplo, entre tios e primos, eu perdi seis pessoas. Foi um ano muito complicado", declarou ele durante o programa.

Ele então mostrou como funciona a peregrinação. Esta é a segunda vez que ele enfrenta a caminhada.

"A gente acorda por volta das 5h da manhã. Tomamos um bom café da manhã e logo em seguida pegamos o caminho. A maioria é de terra, tem pouco asfalto. E a gente dorme cedo. Ontem, por exemplo, eu dormi às 19h30 da noite. Estava muito cansado. A gente evita almoçar porque o corpo esfria muito e dificulta tudo. Então, levamos uma fruta ou pegamos um laranja em algum pomar no caminho", contou ele.

Substituto da titular do programa, o repórter Fabricio Battaglini apoiou o rapaz. "Se a gente não perdeu ninguém da família, a gente conhece alguém próximo que infelizmente nos deixou por causa da doença", lamentou.

RETORNO

Nesta segunda-feira (12), durante o Vem Pra Cá, Raul Gil surgiu bem emocionado ao retornar ao SBT após mais de um ano longe devido à pandemia da Covid-19. Vacinado em junho, o apresentador retomou as gravações de seu programa na última quinta-feira (8), mas a matéria só foi ao ar hoje.