Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

Renata Vasconcellos explica porque assumiu imperfeições na bancada do JN: "Comecei a me sentir segura"

Em entrevista raríssima, ela explica decisão de assumir os cabelos brancos e se tornar a primeira a usar óculos no telejornal

Redação Contigo! Publicado em 23/06/2021, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Vasconcellos explica porque assumiu imperfeições na bancada do JN: "Comecei a me sentir segura" - Reprodução/TV Globo
Renata Vasconcellos explica porque assumiu imperfeições na bancada do JN: "Comecei a me sentir segura" - Reprodução/TV Globo

Muito discreta sobre sua vida pessoal, a jornalista Renata Vasconcellos contou que está passando por um processo de transformação e autoconhecimento.

Ela afirmou que está buscando deixar a emoção fluir, inclusive quando está na bancada do JN. 

"Isso gera um processo de autoconhecimento. Tenho buscado também olhar mais para o outro, estar presente, mesmo que isso signifique abrir mão de outras coisas. Quero cultivar cada vez mais essa delicadeza. As emoções exacerbadas são um fenômeno do nosso momento civilizatório e das redes. Falamos coisas sem pensar no outro e sem ouvir. Quero refletir sobre isso e mostrar que estou disposta a escutar e tentar entender sem bater de frente de primeira", afirmou ela em conversa com a revista "Claudia".

Na entrevista, ela também comentou um feito inédito: ela se tornou a primeira apresentadora do JN a usar óculos na bancada. Ela também assumiu os cabelos brancos.

"Não é um processo simples, é angustiante e doloroso. Mas o autoconhecimento me fez questionar porque estou sofrendo com algo", disse ela que explicou a decisão tomada.

"Exemplo: eu sempre enxerguei superbem, olhos de águia. Em determinado momento, precisei de óculos para leitura. Depois, resolvi levar para a bancada, caso precisasse olhar um computador mais próximo. Tirava na hora de apresentar. Aí, comecei a me sentir mais segura com os óculos o tempo todo. Para que vou ficar insegura ou ansiosa se existe uma ferramenta que resolve meu problema? 'Ah, mas ninguém da bancada do JN já usou óculos'. Bom, então vai ser a primeira vez. E rolou. Com os cabelos brancos foi algo parecido. Nada contra pintar, acho ótimo, mas tem dias que não dá, estou com pressa ou acho que é melhor fazer ioga e cuidar da cabeça", revela ela.

MOMENTO 

No sábado, o Jornal Nacional começou em tom de luto. No dia em que o Brasil alcançou a triste marca das 500 mil mortes causadas pela Covid-19, o principal noticiário da Globo iniciou sem a música-tema e trouxe os âncoras, William Bonner e Renata Vasconcellos, vestidos de preto.