Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / O QUE ROLOU?

Renata Lo Prete é afastada do Jornal da Globo com urgência; descubra o motivo

Renata Lo Prete é afastada do comando do Jornal da Globo e é substituída; saiba mais

Redação Contigo! Publicado em 12/05/2022, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Lo Prete é afastada do Jornal da Globo com urgência; descubra o motivo - Reprodução/TV Globo
Renata Lo Prete é afastada do Jornal da Globo com urgência; descubra o motivo - Reprodução/TV Globo

A jornalista Renata Lo Prete foi afastada do Jornal da Globo na última quarta-feira (11).

Segundo o portal Notícias da TV, o motivo é porque a âncora está com suspeita de Covid-19. Ela tinha acabado de voltar das suas férias na última terça-feira (10), mas no dia seguinte já não pode comandar o jornal e nem foi para a redação da emissora. Renata Lo Prete foi substituída pelo jornalista Fábio Turci.

Ainda segundo o portal, o jornalista Caio Maciel, que apresenta as notícias esportivas do telejornal, acabou testando positivo para a doença. Por essa razão, ela deixou a bancada por precaução. Ela ficará fora do ar enquanto é testada e espera o resultado em isolamento.

Pelo protocolo da Globo, a apresentadora ficará fora até a semana que vem, data limite do resultado de seu exame. Durante este tempo, Fábio Turci continua no jornalístico do fim de noite. Caio Maciel também foi substituído, por Edgar Alencar.

Para o portal, a Globo confirmou a informação: "Como Caio Maciel, que apresenta as notícias de esporte no Jornal da Globo, positivou para Covid, Renata Lo Prete foi afastada por precaução até ser testada"

TAMBÉM FOI AFASTADO

O jornalista William Bonner desabafou nas redes sociais nesta quarta-feira (11) e contou ao público que ficou abalado ao não conseguir apresentar o Jornal Nacional

Ele está com problemas na voz e segue atuando nos bastidores como editor-chefe. 

"Tenho trabalhado só na edição do JN, nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar", começou ele.

Bonner disse que gostaria de ter homenageado Alberico de Sousa Cruz, seu antigo chefe que faleceu nesta terça-feira.  "Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão", declarou ele. 

Siga a Contigo! no Instagram