Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EM NOTA

Record TV reconhece erro ao exibir fotos de youtuber em matéria polêmica do 'Domingo Espetacular'

Ameaçada de processo, emissora pediu desculpas em nota oficial e disse que vai se retratar

Redação Contigo! Publicado em 03/08/2020, às 16h32 - Atualizado às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Domingo Espetacular: erro grave - Reproduçao
Domingo Espetacular: erro grave - Reproduçao

A Record TV emitiu uma nota pedindo desculpas após cometer um erro numa reportagem exibida no Domingo Espetacular.

Neste domingo, 2, a emissora exibiu equivocadamente fotos de um youtuber em uma matéria sobre pedofilia. É que os criminosos usaram uma foto do rapaz que não está envolvido com o crime. A foto foi exibida sem contexto.

"Durante uma reportagem exibida ontem, 02/08, no Domingo Espetacular, sobre a prisão de um homem acusado de pedofilia no Distrito Federal, foram utilizados vídeos e fotos de perfis falsos que constam da investigação conduzida pela Polícia Civil local", disse a emissora.

"Infelizmente, houve um equívoco ao apontar a imagem de um dos perfis como sendo a do pedófilo, quando, na verdade, ele usava fotos obtidas na internet", explicou o canal.

A emissora se desculpou pelo erro. "Lamentamos o que aconteceu e vamos apresentar, nesta segunda-feira, 03/08, no Jornal da Record, uma reportagem corrigindo a informação", declarou.

REVOLTA

Na matéria, Maicon Küster aparece em uma das fotos da reportagem. Revoltado com o uso indevido de sua imagem, ele usou as redes sociais pra desabafar.

“Como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’ sendo que a  foto é minha?”, questionou Maicon. “Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês?”, continuou.