Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / QUEM VAI?

Quem vai substituir Faustão em uma das vagas mais cobiçadas da TV brasileira?

Saída do apresentador no final de 2021 abre vaga de prestígio; veja os mais cotados

Redação Contigo! Publicado em 25/01/2021, às 11h20 - Atualizado às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem vai substituir Faustão? - Reprodução/Instagram
Quem vai substituir Faustão? - Reprodução/Instagram

O anúncio da saída de Faustão da TV Globo confirmado por várias fontes nesta segunda-feira (25) já começa a gerar grande repercussão nas redes sociais.

A grande dúvida a partir de agora é: quem vai comandar as noites de domingo na TV Globo a partir do próximo ano?

Nomes não faltam. Mesmo na casa, alguns sempre foram cotados como possíveis substitutos para o Domingão em uma eventual não renovação do apresentador. Entre estes nomes estão Márcio Garcia e Luciano Huck.

Em 2017, por exemplo, Fausto Silva chegou a fazer elogios em público para o marido de Angélica, a quem definiu como um de seus melhores amigos no meio artístico. Na época, a declaração levantou boatos de que ele teria sido escolhido para o posto. O problema é que agora Huck também pode deixar a emissora, já que tem planos se lançar na disputa à presidência da república. 

Caso opte pela carreira política, ele terá que pedir demissão do canal, decidiu a TV Globo recentemente.

Outro nome cotado é Tiago Leifert. Em alta na emissora desde que assumiu o comando da linha de realities, o global goza de prestígio internamente e entre os anunciantes, um dos fatores importantes para a escolha de um substituto.

Segundo o programa A Tarde é Sua, outro cotado é Tiago Abravanel. A possibilidade de contratação do neto de Silvio Santos foi levantada em uma reunião interna realizada neste início de semana.

E FORA?

Em outras emissoras, há também possíveis nomes para substituir Faustão.

Os dois mais lembrados pelo público são Eliana, que há anos comanda atração de grande sucesso no SBT, e Rodrigo Faro, que sempre fez questão de elogiar o veterano. Há dois anos, ele inclusive despistou que seria cotado para ocupar o Domingão no futuro.

"Ele [Faustão] está arrebentando. Faustão vai ficar muito tempo lá”, disse na época.

Eliana tem um empecilho: a loira tem contrato com o SBT até 2023. Não há informações sobre a multa rescisória, mas os valores devem estar na casa das dezenas de milhões de reais, investimento que não se sabe se a Globo está disposta neste momento.

Disponível no mercado, Xuxa Meneghel também foi lembrada. O grande problema é que a própria loira anunciou planos de reduzir os compromissos profissionais e deixar o Brasil. Será que ela mudaria de ideia?

A SAÍDA DE FAUSTÃO

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, não vai renovar o contrato com a TV Globo que se encerra no final de 2021. Segundo informações do colunista Flavio Ricco, do R7, ele está aberto a propostas de outras emissoras após não chegar a um acordo financeiro com a emissora. A decisão ainda não se tornou pública, mas foi apurada pelo colunista.

O colunista também afirma que foi oferecido um programa no horário noturno para Faustão que não aceitou.

"A Globo já tem decidido que, a partir de 2022, a programação dos seus domingos será inteiramente diferente. O “Domingão”, dependendo dos estudos que ainda serão realizados, poderá continuar ou não", declarou.

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, também confirmou a informação.