Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / PREMIAÇÃO

Produções brasileiras conquistam cinco indicações ao 'Emmy Internacional', quatro delas da TV Globo

Dessa vez, atores e atrizes não foram indicados nas categorias principais; veja a lista

Redação Contigo! Publicado em 23/09/2021, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Cinco produções brasileiras foram indicadas nesta quinta-feira (23) ao Emmy Internacional, premiação que elege as melhores produções para televisão ao redor do globo.

Quatro delas são da TV Globo e uma da Netflix. Os indicados foram revelados nesta manhã.

O documentário Emicida: AmarElo: É Tudo Pra Ontem, da Laboratório Fantasma com a Netflix, foi indicada na categoria melhor programação artística. A produção parte da obra do rapper para discutir questões raciais.

A novela Amor de Mãe, escrita por Manuela Dias, também foi indicada. Embora tenha sofrido problemas de produção por culpa da pandemia de Covid-19 , a produção agradou e está entre as finalistas.

Duas produções para o Globoplay também foram indicadas: a série Todas As Mulheres do Mundo, estrelada por Emílio Dantas que concorre na categoria minissséries, e o humorístico Diário de um Confinado, que concorre em programa curto. A produção é estrelada por Bruno Mazzeo.

Por fim, o jornalismo da TV Globo foi indicado com Cercados, também no Globoplay. A produção mostra os bastidores dos desafios enfrentados por jornalistas na cobertura da pandemia de Covid-19.

Dessa vez, nenhum ator ou atriz foi indicado ao Emmy Internacional nas categorias de atuação.