Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / CRÍTICAS

Presidente Bolsonaro critica William Bonner e menciona salário de Renata Vasconcellos: "Cara de pastel"

Em live realizada em suas redes sociais, Presidente fez duras críticas ao jornalista que está à frente do JN

Redação Contigo! Publicado em 22/01/2021, às 07h09 - Atualizado às 07h10

Presidente Bolsonaro critica William Bonner e menciona salário de Renata Vasconcellos - Reprodução/Instagram
Presidente Bolsonaro critica William Bonner e menciona salário de Renata Vasconcellos - Reprodução/Instagram

Em sua tradicional live realizada às quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro fez críticas ao jornalista William Bonner

Ele não gostou de ver no JN comentários que afirmam que as vacinas estão atrasadas por culpa do arrefecimento das boas relações do Brasil com Índia e China. Irritado, ele chamou o jornalista de "cara de pastel" e ainda lembrou um episódio na época da campanha presidencial.

"[O Brasil tem] um ótimo relacionamento e nada mudou. O Bonner vem mentir no "Jornal Nacional" com aquela cara de pastel dele, de último a saber das coisas, dizendo que eu minei esse relacionamento", declarou.

Na sequência, ele usou o salário de Renata Vasconcellos para criticar a TV Globo.

"Segundo o William Bonner, que ganha o dobro da Renata. Pregam tanto a igualdade, criticam. 'Tem que ter uma política para homem e mulher ganhar a mesma coisa'", completou Bolsonaro.

A menção ao salário da jornalista aconteceu porque quando foi entrevistado pela dupla antes de ser presidente, Bolsonaro fez a mesma afirmação ao vivo e foi rebatido com veemência por Vasconcellos. Na época, ela lembrou que Bonner tem mais funções (é editor-chefe do jornal, por exemplo) e por isso seu salário é maior. Na época, ela afirmou que jamais aceitaria ganhar menos que um homem caso os dois tivessem a mesma função.

Há uma semana, o jornalista quebrou o protocolo e criticou os negacionistas em um momento raro de opinião no JN.

"Chega aquele momento em que eu ou Renata Vasconcellos aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano que está em São Paulo - hoje por acaso é a Ana Luiza Guimarães. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu só queria lembrar, que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós estamos aqui e todos os jornalistas do planeta Terra. Nesse momento, infelizmente, ao invés de dar as notícias, trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis, gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras, a bel prazer. As mentiras mais absurdas. Crendices. Tem gente que faz isso vestido de cargo público.  Mas nós não vamos desistir. É nosso dever profissional. A gente tá defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente tá defendendo aqui a sociedade. A nossa aqui no Brasil e cada colega nosso em cada país desse planeta."