Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Endometriose

Patrícia Poeta e Michele Loreto relatam luta contra endometriose: "Dor de desmaiar"

No 'Encontro', Patrícia Poeta e Michele Loreto contam que têm a mesma doença descoberta por Anitta, a endometriose; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 08/07/2022, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Poeta e Michele Loreto relatam luta contra endometriose - Reprodução/TV Globo
Patrícia Poeta e Michele Loreto relatam luta contra endometriose - Reprodução/TV Globo

As apresentadoras Patrícia Poeta e Michele Loreto revelaram nesta sexta-feira (08) que lidaram com a mesma doença que Anitta descobriu.

Durante o quadro Bem Estar no Encontro, as estrelas comentaram sobre o diagnóstico da funkeira, que vai passar por cirurgia para se livrar das dores fortes. Michele contou que ela teve a doença.

"Eu tive endometriose e operei há quase 20 anos. Fico sempre de olho porque eu sofri muito", contou, explicando como era: "Eu tinha dor de desamaiar. Tava trabalhando, entrevistando alguém, de repente eu caía".

Então Patrícia contou também estar lidando com a condição: "Eu descobri recentemente que eu tenho endometriose, não operei ainda". Ela ressalta que a doença silenciosa muitas vezes passa despercebida: "Às vezes as mulheres demoram 40 anos pra descobrir. Foi o meu caso".

ENTENDA

A cantora Anitta fez um longo desabafo nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (8) em que revelou que vai passar por uma cirurgia. Ela sentia fortes dores no canal vaginal e acreditou por anos que sofria com algum tipo de infecção.

"Pois bem galera... fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja que comanda tudo lá, que eu tava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez... não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: endometriose. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está", afirmou ela.