Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Se desculpou

Participante do 'Jogo de Panelas' assume erro após ato racista: "Fui agressor"

Depois de Ana Maria Braga interromper o 'Jogo de Panelas', participante pede desculpas e assume erro; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 23/05/2022, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Participante do 'Jogo de Panelas' assume erro após ato racista - Reprodução/TV Globo
Participante do 'Jogo de Panelas' assume erro após ato racista - Reprodução/TV Globo

O participante do Jogo de PanelasAnderrupson pediu desculpas ao vivo nesta segunda-feira (23) por ter feito blackface no jantar de um dos competidores.

No Mais Você, ele usou um momento para fazer um pedido sincero de desculpas e não tentou se defender, apenas assumiu que fez algo errado.

"Bom dia, Brasil. Gostaria de aproveitar o espaço hoje para me desculpar com todos vocês. Pratiquei blackface sem o mínimo conhecimento do que estava praticando. Não vim aqui me vitimizar, pois não sou a vítima, fui agressor, inconsciente, mas fui", analisou.

"Quero me solidarizar com todos que sofrem com o racismo no mundo. E aqui deixo um adendo: para o racismo não deve haver livre-arbítrio e sequer politicamente correto, deve ser combatido de forma intolerante", prossegue. "Você que me assiste agora, não permita nenhuma prática racista em sua casa, evento, ou qualquer outro local. Pergunte se a pessoa tem conhecimento de qualquer ato racista e mesmo assim quiser justificar, coloque-o porta para fora. Não deixe o racismo entrar".

ENTENDA O CASO

A apresentadora Ana Maria Braga interrompeu o Jogo de Panelas, quadro do Mais Você, para esclarecer um erro grave cometido por um dos participantes.

É que o jantar preparado por Felipe nesta sexta-feira (20) acabou marcando marcado pelo black face realizado pelo participante Anderrupson.

Ainda durante a gravação, o próprio anfitrião reclamou. “Ele estava muito legal, mas trouxe mais uma vez a ingenuidade. Não precisa se pintar de ser negro, a gente tem toda uma história. Não se pinte para ser negro”, disse Felipe.

A apresentadora então fez um esclarecimento. “A gente resolveu parar o jantar do Felipe no meio”, começou ela que convidou a professora Rosana Borges que é especialista em questões raciais, para explicar porque pintar o rosto de preto é um comportamento preconceituoso.