Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Paralisação

Parada geral! Funcionários da RedeTV! entram em greve por reajuste salarial

Emissora pode ficar sem trabalhadores no meio da madrugada; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 30/08/2021, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo de Carvalho, sócio da RedeTV! - Reprodução/RedeTV!
Marcelo de Carvalho, sócio da RedeTV! - Reprodução/RedeTV!

Parou tudo! Funcionários da RedeTV! decidiram entrar em greve a partir da madrugada desta terça-feira (31).

Segundo o Notícias da TV, os radialistas que trabalham na emissora aprovaram uma greve durante uma assembleia do Sertesp, o Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo.

O motivo da paralisação é uma reivindicação salarial: funcionários alegam que os salários são baixos e que não há reajuste desde o ano de 2017.

A emissora chegou a tentar um acordo e ofereceu um aumento de 3,8%, que foi rejeitado. Para a categoria, a defasagem já teria chegado a 18,72% desde o último reajuste.

E A VERBA?

Um grupo de ao menos 32 apresentadores e influenciadores recebeu pagamentos para divulgar ações e projetos do Governo Federal em seus perfis nas redes sociais ou em produções para a TV.

Segundo uma matéria da Folha de S. Paulo, a lista recebida pela CPI da Covid traz nomes da Record TV e a Rede TV! entre os que receberam pagamentos

Na Rede TV!, o apresentador Marcelo de Carvalho recebeu R$ 122 mil via Secom, órgão responsável pela publicidade do Governo. Também na emissora, Luciana Gimenez, Sikêra Júnior e Luís Ernesto Lacombe receberam pagamentos.