Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Superação

Paloma Tocci mostra foto da filha na UTI Neonatal e desabafa: 'Difícil encarar'

Jornalista da Band emociona ao falar de momento difícil com a filha: 'Foi um susto'

Redação Contigo! Publicado em 17/11/2019, às 13h03 - Atualizado às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paloma Tocci mostra foto da filha na UTI Neonatal e desabafa: 'Difícil encarar' - Instagram
Paloma Tocci mostra foto da filha na UTI Neonatal e desabafa: 'Difícil encarar' - Instagram

A jornalista da Band Paloma Tocci relembrou um momento difícil de sua vida ao ver a filha, Maya, - hoje com 1 ano - na UTI Neonatal logo após o nascimento.

Em um relato em suas redes sociais, ela mostrou uma foto da herdeira na encubadora e contou mais sobre o parto prematuro nas 36 semanas de gestação e o que sentiu na época.

"Fiquei quase 3 meses de molho, saia uma vez por semana na cadeira de rodas para dar uma volta... Essa condição veio sem dor, sem algo que me incomodasse, a não ser pelos sangramentos que tive. No mais, me sentia muito bem, com pique, mas tive que repousar. (Mulheres e seu pique pra tudo, pró atividade, iniciativa...) A Maya veio no susto, no tempo dela e não havia nada que eu pudesse ter feito para evitar - até que segurei bem até as 36 semanas! Mas, foi um susto, 3 dias na UTI (difícil encarar) e no fim deu tudo certo", afirmou ela. 

Paloma decidiu falar sobre o tema para se solidarizar com outras mães que passam pelo mesmo. "Hoje é o dia mundial da prematuridade. Um beijo bem carinhoso às mamães e papais que vivem, em muitos casos, a rotina angustiante da UTI. Fica aqui a minha sugestão às mamães, especialmente aquelas que estão na reta final: Desacelerem. Sigam a recomendação do seu médico, principalmente aquelas que estão de repouso", afirmou ela, que continuou:

"Se posso dividir com vocês o que falo para as minhas amigas é: tirem o pé do acelerador nas últimas semanas de gestação. Sosseguem. E homens, mimem suas mulheres, não as deixem fazer esforço, carregar caixas, fazer supermercado sozinhas! Sejam gentis e cuidem delas!"

Paloma Tocci mostra foto da filha na UTI Neonatal e desabafa: 'Difícil encarar'