Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / MUDANÇAS

Opinião: Completa, Maria Beltrão ganha reconhecimento merecido com retorno à Globo

Aos 50 anos, retorno de Maria Beltrão também mostra preocupação da emisora com entretenimento de qualidade

Gustavo Assumpção Publicado em 14/04/2022, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Opinião: Completa, Maria Beltrão ganha reconhecimento e chance de se reinventar com retorno à Globo - Reprodução/TV Globo
Opinião: Completa, Maria Beltrão ganha reconhecimento e chance de se reinventar com retorno à Globo - Reprodução/TV Globo

O anúncio do retorno oficial de Maria Beltrão à Globo após mais de uma década de dedicação exclusiva à GloboNews, é uma decisão arrojada da direção da emissora, mas também muito assertiva.

No comando do Estúdio i há quase quinze anos, a profissional se mostrou uma das mais completas da televisão brasileira. Informal, mas também capaz de agregar suas referências aos assuntos de uma forma culta sem a petulância comum aos intelectuais, ela mostra uma capacidade rara de prender a atenção do público.

Filha da arqueóloga Maria da Conceição de Moraes Coutinho Beltrão e do ex-ministro Hélio Beltrão, a jornalista recebe aos 50 anos uma possibilidade de reinvenção: ao migrar para o entretenimento, a profissional terá a chance de investir ainda mais em seu carisma e em sua capacidade de diálogo com um público amplo - algo que já mostrou durante várias coberturas à frente de seu programa na GloboNews.

Maria Beltrão não é uma jornalista sisuda, daquelas criadas para ler teleprompter ou engolir aquilo que está sentindo. Ao contrário, ela é a profissional que consegue com exatidão transmitir ao espectador o significado dos fatos, sem esconder o que eles nos causam e o que podem mudar em nossas vidas.

Por isso, a escola da jornalista para assumir o É de Casa ao lado de um novo grupo de apresentadores mostra que a direção do Grupo Globo parece disposta a sair da zona de conforto. Ao mesmo tempo, a emissora também mostra uma preocupação com informação de qualidade, com debates de alto nível (essencial em um ano eleitoral) e com representatividade - a chegada de Tiago Oliveira e Ritha Batista para co-apresentar a atração exibida aos sábados também merece elogio.

Na Globo, Maria Beltrão foi apresentadora eventual do Bom Dia Brasil e do Jornal Nacional. Mas, foi na transmissão dos desfiles das Escolas de Samba (entre 2002 e 2008) e nas transmissões do Oscar (onde está desde 2006) que pode mostrar aos público a profissional completa que é. Carismática e direta, dona de opiniões firmes e capaz de ouvir. Feito raro. 

Assumir um novo desafio e se reinventar aos 50 anos também é um recado direto: não há mais idade para novos desafios e recomeços. 

MAIS MUDANÇAS

Fátima Bernardes anunciou oficialmente a sua saída do Encontro nesta quarta-feira (13) após 10 anos comandando o programa. Nas redes sociais ela contou a novidade: quem assume o programa todas as manhãs a a partir de outubro é Patrícia Poeta. A jornalista continua na Globo e vai apresentar o The Voice Brasil.

"Tenho muito orgulho do programa que construí com uma equipe incrível e com vocês de casa, sempre dispostos a participar. Minha gratidão eterna por embarcarem nos meus sonhos. Vamos juntos nessa nova fase? Eu tô contando com vocês. E já aproveito pra desejar felicidades pra todos que vão encarar novos desafios", revelou ela.