Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

‘Onde Nascem os Fortes’: conheça o elenco e a história da nova supersérie da Globo

Trama de George Moura e Sergio Goldenberg se passa no sertão do nordeste e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2018

Redação Contigo! Publicado em 23/11/2017, às 09h59 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Onde Nascem os Fortes - Globo / Estevam Avellar
Onde Nascem os Fortes - Globo / Estevam Avellar

Onde Nascem os Fortes, a nova supersérie da Globo de George Moura e Sergio Goldenberg é uma história de amores impossíveis, ódio e perdão, que se passa no sertão do nordeste, um território onde, às vezes, quem vence é o mais forte e não a lei.

Na trama, os irmãos gêmeos Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marco Pigossi) fazem juntos uma viagem à cidade de Sertão, terra natal da mãe deles, a engenheira química Cássia (Patricia Pillar), em busca de novas trilhas de bicicleta. A aventura mudará a vida deles para sempre. Maria se apaixona torridamente pelo jovem empresário e paleontólogo Hermano (Gabriel Leone), filho de Rosinete (Debora Bloch) e Pedro Gouveia (Alexandre Nero) - conhecido como ‘O Rei de Sertão’ -, dono da maior fábrica de bentonita da região; e Nonato desaparece sem deixar rastros após flertar justamente com a funcionária e amante de Pedro, a sedutora Joana (Maeve Jinkings). 

O suposto envolvimento de Pedro no sumiço de Nonato é o estopim de uma batalha, que interrompe de forma abrupta romances, altera o destino de uns e obriga outros a desenterrarem segredos de família guardados há anos. Em busca de respostas, Maria se vê obrigada a se afastar de Hermano para travar uma luta sem trégua contra Pedro. Ele, por sua vez, homem poderoso e influente, tenta proteger sua reputação com todas as forças.

O embate entre Maria e Pedro se intensifica com o retorno de Cássia a Sertão, muitos anos após deixar a cidade. Fragilizada com as incertezas do destino dos filhos e sem saber que Pedro pode ser o algoz de sua família, ela recebe apoio do juiz de Direito Ramiro (Fabio Assunção), inimigo do empresário. Mas há interesses escusos por trás desse suposto altruísmo.

“Partimos das bases clássicas do folhetim, mas com desdobramentos que são um retrato do Brasil de hoje, com todas as suas contradições”, explica o diretor artístico José Luiz Villamarim.

Com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2018, Onde Nascem os Fortes traz ainda nomes como Zé Dumont, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lee Taylor, Marcos de Andrade, Lara Tremouroux, Clarissa Pinheiro, Ravel Andrade, Camila Márdila, Rodrigo Garcia e Nanego Lira no elenco.