Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / COVID-19

Novo boletim de Paulo Gustavo diz que ator não tem novas complicações há uma semana

Comunicado médico diz que ator tem apresentado “sinais de recuperação” e “interação com o meio”

Redação Contigo! Publicado em 26/04/2021, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo não tem novas complicações há uma semana - Instagram
Paulo Gustavo não tem novas complicações há uma semana - Instagram

Nesta segunda-feira (26), a assessoria de Paulo Gustavo divulgou novo boletim médico do ator, que segue internado com Covid-19.

No comunicado, a equipe agradece o apoio dos fãs em nome da família e fala sobre novos sinais de melhoras. O boletim diz ainda que o artista está há sete dias sem ter novas complicações relevantes em seu quadro clínico.

“Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo continua no Serviço de Terapia Intensiva e ainda se encontra em situação grave, em uso de ventilação mecânica e ECMO. Após algumas intervenções cirúrgicas e broncoscópicas, além de mudanças na conduta clínica, ele tem apresentado sinais de recuperação. Hoje, a equipe médica emitiu novo boletim”.

“Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente. Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional. Ontem foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido”.

“Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos. A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.”.

ESPERANÇA

Thales Bretas, marido do humorista, fez um texto emocionante comemorando o progresso na recuperação do esposo no último dia 19.

O médico compartilhou uma foto feliz dos dois e celebrou as boas notícias de que, embora ainda grave, o estado de saúde dele melhorou.

Veja: