Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Noivas da ficção: Marina Ruy Barbosa e Vitória Strada sobem ao altar

Apesar de se tratarem de duas novelas de época, os looks das mocinhas apresentam inspirações para os dias de hoje. Confira!

Redação Contigo! Publicado em 01/02/2018, às 09h02 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Ruy Barbosa e Vitória Strada - Globo/Marília Cabral
Marina Ruy Barbosa e Vitória Strada - Globo/Marília Cabral

Nos próximos dias vai ter casamento para todos os gostos na tela da Globo. Em Deus Salve o Rei, Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) vão celebrar o amor de forma simples, com um casamento sem luxo ou brilho, mas com muita emoção. Já em Tempo de Amar, Maria Vitória (Vitória Strada) e Vicente (Bruno Ferrari) irão se tornar marido e mulher na presença dos familiares e padrinhos.

Ambas as novelas não se passam nos dias de hoje, mas com certeza dá para se inspirar em alguns detalhes dos vestidos de noiva das mocinhas. “O figurino da Marina foi feito com colchas compradas em brechós e tem um trabalho de macramê no decote e nos ombros. O véu foi feito da barra de uma rede e a tiara com flores de pano e medalhões que são porta joias de metal que reformamos. Foi confeccionado, tingido, bordado e adereçado nos Estúdios Globo”, conta a figurinista Mariana Sued. 

O vestido de renda de Vitória foi inspirado em modelos da época em que se passa a novela, fim da década de 1920. Para Paula Carneiro, figurinista da trama das 18h era imprescindível também que o traje seguisse alguns aspectos típicos da personagem. “Queria um vestido muito característico dos anos 20, mas sem trair todo o figurino da personagem ao longo da novela. Por isso optamos por um vestido ombro a ombro – que é a cara da Maria Vitória – e com decote nas costas – típico da época. Além disso, ela casou de bota branca de renda”. 

A cena do casamento de Amália e Afonso está prevista para ir ao ar no dia 06 de fevereiro, próxima terça-feira; As cenas da união de Maria Vitória e Vicente serão exibidas nesta sexta-feira, dia 02.