Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Terror

No 'Encontro', Luciano Szafir revela terror durante internação com Covid-19: "Tinha medo constante"

Ator contou como foi experiência terrível enquanto estava na UTI; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 25/08/2021, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Szafir revela terror durante internação com Covid-19 - Reprodução/TV Globo
Luciano Szafir revela terror durante internação com Covid-19 - Reprodução/TV Globo

Luciano Szafir abriu o jogo sobre sua luta contra a Covid-19 nesta quarta-feira (25) em entrevista no Encontro.

O ator conversou com Fátima Bernardes a respeito da experiência terrível que viveu ao ser acometido pelo coronavírus pela segunda vez. Na primeira, ainda em 2020, ele teve apenas sintomas leves.

"A recuperação é difícil, é lenta, mas o fato de estar perto das famílias, dos amigos, é um acalento", conta. "Quando você tá com a doença ainda, você não sabe se vai piorar, se vai melhorar. Tem que lutar contra o vírus e lutar contra a própria cabeça".

Ele prossegue: "É traiçoeiro, te deixa sequelas, te deixa marcas". A rotina, inclusive, não voltou ao normal. "Tenho uma alimentação restrita porque passei por uma colostomia, não posso comer qualquer coisa. A fisioterapia é de extrema importância, tanto as dos pulmões quanto a física, porque eu fiquei muito debilitado".

Sobre a diferença entre as duas vezes que foi infectado, ele conta: "Eu tive uma leve dor de cabeça, fiquei 17 dias isolado no quarto pra garantir. Fiquei lendo, trabalhando, não tive nada. A segunda vez foi bem mais complicada".

E a recuperação não acabou ainda: "As pessoas acham que acabou aí. Você pode ter trombose seis, sete vezes depois. A perda de memória acontece com quase todo mundo". Fora a situação psicológica: "O mundo caiu para mim. Tinha medo constante no hospital. Ou estava sedado, ou estava rezando, ou estava pensando na minha família".

SAUDADES

Luciano Szafir arrancou lágrimas dos fãs nesta segunda-feira (23) ao compartilhar uma memória bastante especial.

Ele não deixou passar batido o que seria o aniversário de 55 anos da irmã, Alexandra Szafir, e comoveu os internautas com sua homenagem póstuma.