Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / ENTREVISTA

No ar em reprise de Alma Gêmea, Rosane Gofman fala sobre sucesso: “Vendo pela primeira vez’

Em entrevista à Contigo!, Rosane Gofman fala sobre grande sucessos da carreira e opina a respeito de novos atores

Rosane Gofman, Nívea Stelmann e Ângelo Antônio em Alma Gêmea - Reprodução/João Miguel Júnior/Globo
Rosane Gofman, Nívea Stelmann e Ângelo Antônio em Alma Gêmea - Reprodução/João Miguel Júnior/Globo

Atriz de inúmeras novelas da Globo, Rosane Gofman pode ser vista mais uma vez na reprise de Alma Gêmea, na Globo. No ar como a enfermeira Nair, ela segue sendo reconhecida por onde passa. Outro grande sucesso de sua carreira, foi Chocolate com Pimenta, que vence como a maior audiência em novelas reprisadas da história. Em entrevista à Contigo!, Rosane comenta seus grandes sucessos e conta que quando uma novela de sucesso é reprisada, é como se o público estivesse assistindo pela primeira vez.

“Quando estava passando a reprise de Chocolate com Pimenta, parecia que estava passando pela primeira vez, as pessoas vinham falar comigo como se elas estivessem vendo pela primeira vez. Muito engraçado isso, né? O quanto um trabalho pode perdurar tanto tempo e ficar tão guardado no coração das pessoas.” disse à Contigo!.

Rosane iniciou a carreira como atriz em 1975 e fez a sua estreia na televisão em 1983, na novela Louco Amor, da Globo. Desde então, a atriz realizou diversos trabalhos na emissora nas novelas Corpo a Corpo, no papel da misteriosa Jalusa, em 1984, Tieta, interpretando Cinira de Jesus, em 1989, Chocolate com Pimenta, em 2003, no papel da cômica secretária Roseli, Alma Gêmea, em 2005, como a enfermeira Nair, e outras.

Para a Contigo!, aos 66 anos de idade e com quase 50 anos de carreira, a renomada atriz fala também sobre a nova onda de influenciadores que se tornam atores: “Eu acho que é uma questão de momento, mesmo. Realmente, as pessoas serem escolhidas pelo número de seguidores é no mínimo engraçado e assustador, mas esse é o momento que a gente vive.” reflete.

E continua: “Ainda assim, acredito que as pessoas talentosas, os verdadeiros atores de teatro, de cinema e de TV, conseguem se manter mais dentro da profissão, do que aqueles que simplesmente aparecem muito nas redes, mas que não tem estofo para continuar e para seguir essa carreira.”

A atriz ainda fala sobre os streamings, que têm aberto portas para os atores da terceira idade: “O streaming veio trazer várias outras possibilidades pra gente enquanto atores, principalmente pra pessoas da minha idade, que vem vendo na televisão, e isso sempre foi assim, diminuir muito o número de personagens mais velhos, e o streaming abre um pouco esse leque de possibilidades, o que é muito bacana.” comenta.

Cada dia mais ativa nas redes sociais, principalmente para divulgação de trabalhos, Rosane se diverte: “Quanto às redes, o que eu penso e o que resta é seguir também. Fazer as minhas redes não com a eficácia que os mais jovens fazem, mas dentro das minhas possibilidades, é interessante também, né? Porque também é uma maneira de alcançar pessoas e de fazer com que elas enxerguem os trabalhos que a gente também faz fora das redes.” finaliza.