Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
TV / VEM AÍ

Netflix anuncia série ficcional que reconta a trajetória de Ayrton Senna

Com as bençãos da família, produção dividida em oito episódios está prevista para 2022

Redação Contigo! Publicado em 03/09/2020, às 11h58 - Atualizado às 11h59

Netflix anuncia série dramática que reconta a história de Ayrton Senna - Reprodução
Netflix anuncia série dramática que reconta a história de Ayrton Senna - Reprodução

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (3) que está produzindo uma série documental sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna.

Com foco na história íntima do ídolo, a série em oito episódios tem produção da Gullane e será acompanhada de perto pela família do piloto.

Em um comunicado enviado à imprensa, Viviane Senna celebra a parceria.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto", declarou. 

A casa em que Senna nasceu, cenários importantes de sua trajetória internacional e ambientes intimistas vão servir de locação para o seriado.

“Senna é uma pessoa que precisamos. Um jovem que batalhou por seu sonho e enfrentou inúmeras barreiras para representar uma nação. Senna une o Brasil”, comentam os produtores Fabiano e Caio Gullane que estão liderando o projeto.

A minissérie, que será gravada em inglês e português, terá oito episódios. A produção está prevista para ser lançada em 2022.