Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / OUTUBRO ROSA

Na luta contra o câncer, apresentadora comanda o Globo Esporte sem peruca: "Confiança"

Alice Bastos Neves abriu o Outubro Rosa com emoção na edição do GE no Rio Grande do Sul

Redação Contigo! Publicado em 01/10/2020, às 14h02 - Atualizado às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na luta contra o câncer, apresentadora comanda o Globo Esporte sem peruca: "Confiança" - Reprodução/TV Globo
Na luta contra o câncer, apresentadora comanda o Globo Esporte sem peruca: "Confiança" - Reprodução/TV Globo

No dia em que começa o mês de outubro, a edição do Rio Grande Sul do Globo Esporte emocionou os telespectadores.

É que quem comandou a atração foi a jornalista Alice Bastos Neves. Em tratamento contra o câncer de mama, ela retirou a peruca e apresentou a atração careca para marcar a importância do Outubro Rosa.

Ela está em tratamento desde o início do ano. Quase recuperada, ela desabafou logo na abertura do programa, o que gerou muitas reações nas redes sociais.

"Decidi dividir meu diagnóstico de câncer de mama com o público no Globo Esporte, lá no início do ano, porque achei que seria justo com quem gosta de mim e do meu trabalho. E também porque preferi continuar trabalhando durante o tratamento e queria que as pessoas soubessem o que estava acontecendo, tanto nas mudanças físicas, quanto em alguma eventual ausência ou abatimento", disse ela.

A jornalista também agradeceu aos fãs a torcida que sempre recebeu e justificou a ausência da peruca com que ela apresentava a atração.

"Acredito que, quando me coloco na TV assim, posso incentivar outras mulheres a se sentirem mais confiantes consigo mesmas e mais fortes para encarar o tratamento e chegar à cura. Além disso, me ver ali com os cabelinhos recém-começando a crescer talvez faça muitas mulheres lembrarem da prevenção tão necessária sempre. Se toquem, façam exames de rotina, e sejam felizes! Um ótimo Outubro Rosa para nós!", declarou ela.

Neste mês, o telejornal esportivo local da rede RBS vai exibir uma série de reportagens sobre mulheres que encontraram no esporte um incentivo para lutar contra a doença.