Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / SUSTO

Milagre? Colega detalha estado de saúde do apresentador que sofreu mal súbito ao vivo

Após sofrer desmaio que chocou o Brasil, apresentador Rafael Silva apresenta melhora rápida e já conversa com a família

Redação Contigo! Publicado em 04/01/2022, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milagre? Colega detalha estado de saúde do apresentador que sofreu mal súbito ao vivo - Reprodução/SBT
Milagre? Colega detalha estado de saúde do apresentador que sofreu mal súbito ao vivo - Reprodução/SBT

O jornalista Rafael Silva apresentou uma melhora importante nesta terça-feira (4) após ser internado às pressas depois de sofrer um desmaio e um mal súbito ao vivo enquanto apresentava um telejornal da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. 

Nesta manhã, o apresentador Kadu Lopes contou durante o Alterosa Alerta que ele segue internado em uma unidade de terapia intensiva do hospital Humanitas, em Varginha. Ele contou que o colega de 36 anos foi extubado, está consciente e se comunica bem com a equipe médica.

"Ele conversou com a mãe dele, com irmão dele, inclusive até já pediu para ir ao banheiro. A recuperação dele é a melhor possível. A gente está muito feliz com essa notícia. Ele foi prontamente atendido pelos médicos do SAMU e pelos bombeiros de Varginha, que encaminharam ao hospital Humanitas, que fica a poucos metros da emissora", disse o Kadu Lopes. 

Perplexo com a melhora rápida do colega, ele agradeceu. "E hoje pela manhã, essa notícia que não podia ser melhor. O fato de ele estar conversando com a família, com os médicos, é algo que só Deus para explicar essa melhora tão rápido do nosso irmãozinho", completou.

Ao final, o mineiro ainda fez questão de dizer que não há qualquer relação entre o mal súbito e a vacinação, notícia falsa que tem circulado nas redes sociais desde que o momento assustador viralizou e gerou uma verdadeira comoção.

"Muita gente fazendo politicagem em cima da vacinação dizia que ele tinha tido esse mal súbito por causa da terceira dose. Segundo especialistas, já foi descartado. A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele é que o Rafael tem uma doença cardíaca congênita, a suspeita é de que ele tenha nascido com esse problema cardíaco, que ninguém sabe e ninguém tinha identificado. A partir de agora, ele está tendo todo o atendimento do mundo", completou Kadu.

O SUSTO

Nesta segunda-feira (3) os telespectadores do programa 'Alterosa Alerta'ficaram bastante assustados após o apresentador RafaelSilva sofrer um mal súbito durante o comando do telejornal. O programa é exibido pela TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais.

Ele apresentava normalmente o jornal quando desmaiou ao vivo e bateu a cabeça com força. Nas redes sociais, diversos telespectadores manifestaram suas preocupações com o estado de saúde do comunicador. Horas depois, o jornalista Kadu Lopes, colega do profissional, se manifestou em uma live.