Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / LGBTQIA+

Marido de Luiz Fernando Guimarães conta que os filhos do casal fizeram curso para entender homoafetividade

Adriano Medeiros explica que ele e o ator tentaram passar com o máximo de naturalidade a relação entre dois homens

Redação Contigo! Publicado em 30/06/2021, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filhos de Luiz Fernando Guimarães fizeram curso para entender homoafetividade - Instagram
Filhos de Luiz Fernando Guimarães fizeram curso para entender homoafetividade - Instagram

Na última terça-feira (29), Adriano Medeiros, marido de Luiz Fernando Guimarães, contou que os dois filhos do casal precisaram fazer um curso para entender melhor a sexualidade dos pais.

Em uma entrevista ao canal Dê Eficiência, o empresário deu alguns detalhes do processo de adoção e contou como foi adaptação de Dante, de dez anos, e Olivia, de oito.

"Eles fizeram um curso [para entender a homoafetividade] e a gente tentou passar para eles o tempo Inteiro, com a maior naturalidade do mundo, que são duas pessoas que se amam. Não tinha beijinho e abraços. Nós agíamos normalmente, não por esconder ou omitir nada", disse ele, que contou ainda que houve uma preparação "delicada" para ver se as crianças aceitavam ser "adotadas por dois pais".

"Fizemos questão de que eles se preparassem e estivessem pronto para aquilo [ter dois pais]. Começamos a ter um contato direto por vídeo e nos falávamos praticamente todos os dias durante um mês. Até que a juíza escutou da boca deles que queriam ser adotados por dois pais".

A ADOÇÃO

Medeiros ainda contou um pouco sobre o processo de adoção, que terminou em meados do ano passado. Emocionado, ele chegou a chorar durante a entrevista e garantiu que ele e Luiz nunca tiveram dúvidas em relação às crianças.

"Nós somos quase pais-avós, pais velhos, e optamos pela adoção de crianças maiores. Foi uma escolha para tentar aproveitar mais a infância e adolescência enquanto ainda temos gás. Eu estou morto de cansaço, inclusive, mas é uma experiência incrível que mudou as nossas vidas", disse o empresário.

Veja: