Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DIRETA

Mariah de Moraes desabafa sobre a criação solo do filho: "Ou eu dava conta ou as coisas desmoronavam"

Ex-TV Globinho emocionou os fãs ao fazer um relato sem filtros da criação do filho

Redação Contigo! Publicado em 25/08/2020, às 12h13 - Atualizado às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariah de Moraes desabafa ao revelar criação solo do filho - Reprodução/Instagram
Mariah de Moraes desabafa ao revelar criação solo do filho - Reprodução/Instagram

Sucesso desde muito cedo, a atriz Mariah de Moraes fez um desabafo contundente sobre a maternidade solo.

"Eu só fui descobrir que era mãe solo, quando meu filho tinha uns 7 anos. Nunca tinha parado pra pensar", iniciou ela em um relato que comoveu os seguidores.

A atriz conta que a ficha foi caindo aos poucos e ela entendeu que ela estava criando o primogênito sozinha.

"Na verdade, sempre vivia tão sobrecarregada, que não tinha respiro para refletir sobre nada. A maternidade me exigia presença. E presente eu fui. Ou eu dava conta ou as coisas desmoronavam. A estrutura que eu achava que tinha era frágil, mas eu não percebia, porque eu estava apenas fazendo o que tinha que ser feito. Pensar é privilégio. Mesmo. Escrever esse texto, pra mim, é um privilégio. Quando a gente tá totalmente presente na vida, como mãe, não dá tempo. Quem já viveu isso sabe do que eu tô falando. A forma que eu tinha pra resistir, era simplesmente vivendo minha vida. Minha existência era resistência, mesmo que eu não escrevesse uma palavra", declarou ela.

Ela contou que não há uma relação entre a criação solitária dos filhos e o casamento.

"Mãe solo não tem a ver com estado civil. A maior parte de mães casadas, são solos. Esse termo quer dizer que a mãe assume a maior parte das responsabilidades do filho sozinha, senão todas, sem uma divisão justa. Isso sobrecarrega e limita todas as escolhas dessa mulher", desabafou ela que hoje tenta dar suporte para outras mamães.

Mariah de Moraes atuou em várias novelas e foi uma das apresentadoras da TV Globinho.

Veja:

Ver essa foto no Instagram

Eu só fui descobrir que era mãe solo, quando meu filho tinha uns 7 anos. Nunca tinha parado pra pensar. Na verdade, sempre vivia tão sobrecarregada, que não tinha respiro para refletir sobre nada. A maternidade me exigia presença. E presente eu fui. Ou eu dava conta ou as coisas desmoronavam. A estrutura que eu achava que tinha era frágil, mas eu não percebia, pq eu estava apenas fazendo o que tinha que ser feito. Pensar é privilégio. Mesmo. Escrever esse texto, pra mim, é um privilégio. Quando a gente tá totalmente presente na vida, como mãe, não dá tempo. Quem já viveu isso sabe do que eu tô falando. A forma que eu tinha pra resistir, era simplesmente vivendo minha vida. Minha existência era resistência, mesmo que eu não escrevesse uma palavra. Se hoje, posso escrever um texto sobre isso, é pq construí formas durante esses anos todos de respirar. Pensar. Refletir. Foi um trampo, mas eu consegui, pra dizer a todas que ocupam também esse lugar de maternidade solo a compreenderem que elas não estão sozinhas e quem sabe, ajudar uma que seja a construir essas estruturas pra que seja mais leve. Pra que seja mais perto do que você gostaria que fosse. Mãe solo não tem a ver com estado civil. A maior parte de mães casadas, são solos. Esse termo quer dizer que a mãe assume a maior parte das responsabilidades do filho sozinha, senão todas, sem uma divisão justa. Isso sobrecarrega e limita todas as escolhas dessa mulher. Amanhã faço uma LIVE com o advogado de família Marcelo Santoro, @marcelosantoroalmeida que eu respeito muito e vamos trocar ideia sobre a maternidade solo. Vejam e marquem aqui quem precisa saber. Será as 19h. O sistema já é foda, mas conhecimento é liberdade. Solo sim, desinformada, não.

Uma publicação compartilhada por Mariah de Moraes (@mariahdemoraes) em