Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Racismo

Maria Gal, de 'As Aventuras de Poliana' é chamada de "macaca" e se revolta: "Racismo é crime"

Atriz expôs xingamento racista e recebeu apoio de colegas; entenda o caso

Redação CONTIGO! Publicado em 23/07/2020, às 16h34 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Gal, de 'As Aventuras de Poliana' é chamada de "macaca" - Reprodução/Instagram
Maria Gal, de 'As Aventuras de Poliana' é chamada de "macaca" - Reprodução/Instagram

Maria Gal encarou uma situação pesada nesta quarta-feira (22).

A atriz, do elenco de As Aventuras de Poliana, foi alvo de um xingamento racista. Um fã enviou uma mensagem e não teve resposta, apelando então para xingá-la de "macaca". Ela mostrou o xingamento em prints nos Stories.

O garoto insistia em pedir para falar com ela e, diante da falta de resposta, soltou: "Responde, macaca". Maria Gal expôs a mensagem e desabafou: "Postei esta mensagem pra educar a este e outros fãs que o fato de não responder a uma mensagem não dá ao direito de me ofender ou ter qualquer atitude racista. Hoje estou postando, amanhã irei buscar meus direitos legais!".

Nesta quinta-feira (23), ela recebeu apoio e agradeceu: "Gratidão pelo carinho de vocês. Receber esse carinho de pessoas que não conheço, mas de alguma forma inspiro, é maravilhoso. Racismo é crime!". De fato, racismo é crime - neste caso específico, se encaixa como injúria racial, prevista no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal. A pena é de reclusão de um a três anos e multa.

OUTRA POLÊMICA

Um colega de Maria Gal recentemente virou notícia ao ser acusado de destratar um jovem fã.

O ator Otávio Martinschamou a criança de "ridícula" após o pequeno pedir ajuda para conseguir falar com integrantes do elenco. Otávio também pede para o menino "crescer e amadurecer". Revoltada, a mãe da criança, Inara Verônica, expôs a conversa e cobrou um pedido de desculpas do ator.