Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / DECLARAÇÃO

Márcio Canuto revela prêmio que ganhou ao deixar a Globo: "O mais valioso"

Márcio Canuto revela prêmio que ganhou após saída misteriosa da emissora dos Marinho

Redação Contigo! Publicado em 24/03/2022, às 08h28

Márcio Canuto revela prêmio que ganhou ao deixar a Globo: "O mais valioso" - Reprodução/TV Globo
Márcio Canuto revela prêmio que ganhou ao deixar a Globo: "O mais valioso" - Reprodução/TV Globo

O jornalista Márcio Canuto revelou detalhes de sua saída misteriosa da Globo, emissora em que ficou por mais de duas décadas. Sem mágoas, ele inclusive agradeceu à emissora. 

“A Globo me deu uma coisa que eu considero o prêmio mais valioso: o direito de eu me despedir ao vivo… Ninguém tá conseguindo isso… Até o Faustão não conseguiu", declarou ele ao podcast 'Venus'.

O jornalista contou os bastidores daquele momento. "Aí eu refleti… Primeiro me senti lisonjeado e depois eu pensei: se eu for fazer ao vivo, como vai ser minha reação ao dizer que tô dando adeus? Como vai ser a reação do César Tralli, que é meu amigo irmão?”, refletiu o jornalista. 

Márcio Canuto também esclareceu que decidiu sair do canal para ter outras experiências.

“Eu queria me despedir aí na redação junto dos meus companheiros. Alguma ou outra pessoa sabe, montaram um megafone e eu começo a fazer minha despedida. É hora do fechamento do jornal, quando ninguém para. Mas até meus companheiros da edição editores pararam. Não precisa dizer que chorei desesperadamente”, contou. 

SAIU EM 2019

O icônico Márcio Canuto deixou a Rede Globo no final de 2019. A carreira de Márcio começou no estado natal de Alagoas e no fim da década de 90 se mudou para São Paulo. Conhecido por seu jeito caracteristicamente extrovertido, o repórter acabou se tornando símbolo da cobertura do carnaval, por exemplo, onde quase sempre aparecia nas arquibancadas com o povo. Além da cobertura do dia-a-dia, ele também trabalhou cobrindo esportes.