Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EMOÇÃO

Manoel Soares quebra o protocolo e abraça senhora da plateia após relato de dor: "Solidão absurda"

Manoel Soares quebra o protocolo durante o 'Encontro' e protagoniza momento comovente

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 01/08/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manoel Soares quebra o protocolo e abraça senhora da plateia após momento de dor: "Começo a lembrar" - Reprodução/TV Globo
Manoel Soares quebra o protocolo e abraça senhora da plateia após momento de dor: "Começo a lembrar" - Reprodução/TV Globo

O apresentador Manoel Soares desabafou no Encontro desta segunda-feira (1) ao comentar o caso gravíssimo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em Portugal.

Firme e forte, ele disse que todos precisam se envolver em questões que envolvem o racismo.

"A luta racial, ela não é uma luta dos negros, nossa. É de toda a sociedade. É muito complicado quando você é obrigado a ensinar o seu filho, com 7, 8, 9 anos de idade, a fazer o cálculo do racismo", afirmou ele. 

E prosseguiu desabafando. "Eu já vivi isso, de ter que ensinar meu filho como reagir a uma abordagem policial, quando é seguida no shopping, quando uma pessoa for racista", afirmou ele que disse que começou ainda na infância a educar os filhos. 

"A sensação de solidão é absurda. Você sente que está muito sozinho", declarou.

Foi então que uma mulher da plateia chamada Dirce abriu o coração e contou uma história comovente.

"Começo a lembrar de tudo que eu passei, o preconceito, o racismo. Quando a gente era criança, minha mãe saía, nós éramos sete irmãos, e deixava a gente trancado em casa para poder fazer as coisas. As crianças iam lá jogar pedras na casa, xingar a gente... Na escola, em todo lugar. Até hoje sofremos esse preconceito. Parece que nunca vai acabar isso", declarou.

MAJU FOI ELOGIADA

A entrevista com o casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso exibida pelo Fantástico neste domingo (31) rendeu muitos elogios para a jornalista Maju Coutinho. Isso porque a reportagem mostrou sensibilidade.

Conduzida com a ajuda de especialistas e dando voz às vítimas, a matéria emocionou a própria apresentadora do programa. Sensível, ela não conseguiu segurar as lágrimas.