Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Manoel Soares defende Talitha Morete após acusação grave: "Não sei se o Brasil entendeu"

Manoel Soares defende Talitha Morete e explica situação que gerou revolta; ele também detalhou o comportamento da colega nos bastidores

Redação Contigo! Publicado em 03/07/2022, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manoel Soares defende Talitha Morete após acusação de racismo: "Não sei se o Brasil entendeu" - Reprodução/Instagram
Manoel Soares defende Talitha Morete após acusação de racismo: "Não sei se o Brasil entendeu" - Reprodução/Instagram

O apresentador Manoel Soares defendeu Talitha Morete da acusação de racismo que ela sofreu após protagonizar um momento controverso durante o programa É de Casa.

"Talitha é minha amiga pessoal. Ela é uma menina de quem meus filhos gostam, minha esposa gosta dela, temos uma relação de afeto permanente", disse ele a Splash, do UOL.

Ele disse que tudo não passou de um mal-entendido. "Eu, sinceramente, não sei se o Brasil entendeu o que aconteceu ali. Talitha não estava oprimindo aquela senhora. O contexto brasileiro cria uma situação de opressão, porque não tem problema algum em Talitha pedir para que ela sirva. Isso não foi um pecado."

Manoel Soares, por outro lado, disse que a colega entendeu porque o momento gerou desconforto. "Na verdade, nós temos no Brasil um cenário em que pessoas negras expostas publicamente nessa condição remetem a uma opressão, e a Talitha entendeu isso muito bem. Ela não só entendeu como, no final do programa, veio me dar um abraço. E essa é a lógica de você ter um time diverso. Essa é a lógica de você ter pessoas apaixonadas umas pelas outras."

PEDIU DESCULPAS

A própria Talitha Morete se desculpou nas redes sociais. A global se posicionou depois de um momento do programa viralizar e render acusações de comportamento racista por pedir que uma convidada negra servisse os outros.

"Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar", começou.