Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / TV

Maju Coutinho é vítima de golpe por telefone e faz alerta

Jornalista descobre golpe em seu nome e desabafa em mensagem

Redação Contigo! Publicado em 18/01/2020, às 12h31 - Atualizado às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maju Coutinho é vítima de golpe por telefone e faz alerta - Globo
Maju Coutinho é vítima de golpe por telefone e faz alerta - Globo

A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju Coutinho entrou para o time de famosos que tiveram o seu nome envolvido em um golpe pelo telefone.

Neste sábado (18), ela revelou que pessoas estavam ligando para seus amigos e falando de uma suposta festa que ela estaria organizando.

No entanto, a comunicadora decidiu alertar todos os amigos sobre o golpe, para que não passem suas informações pessoais.

“Gente, é golpe. Não estou organizando nenhuma festa. Não tenho assessor de imprensa. Se ligarem usando o meu nome, é golpe. Agradeço aos amigos que receberam a ligação falsa e me alertaram”, disse ela.

DESABAFO

Maju Coutinho surpreendeu ao falar sobre as críticas que sofreu logo que iniciou no cargo de âncora do Jornal Hoje nas tardes da Globo. "Quando eu fui convidada pra assumir a bancada, eu já imaginava que eu poderia receber críticas e eu acho que eu já tava preparada. Eu faço terapia há muito tempo e isso me ajuda muito a ter força interna pra lidar com esses momentos de crítica e de pressão. Eu acho que, sobre as críticas que eu recebi, eu procurei e tentei não ouvi-las no começo, até foi o conselho de uma amiga, que falou 'Tente não ter contato com elas nesse começo'. Foi um pouco difícil, porque as pessoas acabavam me perguntando o que eu tava achando".

Maju ainda avaliou as críticas: "Eu achei, sinceramente, um pouco de injustiça, porque você levar críticas em uma semana de trabalho, num trabalho novo, que você está numa transição, e é super natural que nessa transição você tenha momentos de adaptação. Ainda mais no caso do Jornal Hoje que nós tentamos fazer uma coisa mais solta, mais falada, e quando a gente fala a gente engasga, a gente engole 's'", explicou. Ela deixou claro que saiu firme e forte: "Foi um momento de muita pressão, mas foi legal também porque eu acho que eu consegui passar por esse momento com dignidade, com força. As críticas construtivas, que me fazem crescer, eu ouvi. As outras, eu só lembrei da Ludmilla, que é 'cheguei, chegando'!".