Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Sincera

Maju Coutinho abre o jogo sobre críticas após estreia no 'Jornal Hoje': ''Achei injustiça''

No 'Altas Horas', Maju contou sobre as críticas que sofreu no 'Jornal Hoje'; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 29/12/2019, às 09h32 - Atualizado às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maju Coutinho fala sobre críticas sofridas no 'Jornal Hoje' - Reprodução/TV Globo
Maju Coutinho fala sobre críticas sofridas no 'Jornal Hoje' - Reprodução/TV Globo

Maju Coutinho abriu o jogo durante participação no Altas Horas deste sábado (28).

A jornalista foi uma das estrelas da edição do talk show de Serginho Groisman e surpreendeu ao falar sobre as críticas que sofreu logo que iniciou no cargo de âncora do Jornal Hoje nas tardes da Globo.

Sincera, ela contou: "Quando eu fui convidada pra assumir a bancada, eu já imaginava que eu poderia receber críticas e eu acho que eu já tava preparada". Mas esclareceu que precisou filtrar o que lia a respeito de si. "Eu faço terapia há muito tempo e isso me ajuda muito a ter força interna pra lidar com esses momentos de crítica e de pressão. Eu acho que, sobre as críticas que eu recebi, eu procurei e tentei não ouvi-las no começo, até foi o conselho de uma amiga, que falou 'Tente não ter contato com elas nesse começo'. Foi um pouco difícil, porque as pessoas acabavam me perguntando o que eu tava achando".

Maju ainda avaliou as críticas: "Eu achei, sinceramente, um pouco de injustiça, porque você levar críticas em uma semana de trabalho, num trabalho novo, que você está numa transição, e é super natural que nessa transição você tenha momentos de adaptação. Ainda mais no caso do Jornal Hoje que nós tentamos fazer uma coisa mais solta, mais falada, e quando a gente fala a gente engasga, a gente engole 's'", explicou. Ela deixou claro que saiu firme e forte: "Foi um momento de muita pressão, mas foi legal também porque eu acho que eu consegui passar por esse momento com dignidade, com força. As críticas construtivas, que me fazem crescer, eu ouvi. As outras, eu só lembrei da Ludmilla, que é 'cheguei, chegando'!".

Ao falar com Serginho sobre o primeiro dia no Jornal Hoje, ela confessou: "Um terror! Eu acordei às 5 da manhã, meditei, orei, me alonguei e falei 'vamos'. Mas é uma sensação muito maluca, porque você quer que aconteça, pra se livrar da ansiedade (...) e um medo de dar tudo errado, do julgamento. Foi terrível, mas depois eu gostei!".

ELOGIADA

Nem tudo foram críticas. Paolla Oliveiramostrou o seu lado tiete ao compartilhar um encontro com a jornalistaMaria Júlia Coutinho, a Maju Coutinho.

As duas surgiram sorridentes em uma foto feita nos bastidores do Melhores do Ano do Domingão do Faustão, da Globo. Ao compartilhar o momento na web, Paolla se derreteu em elogios para a campeã da categoria de Jornalismo.  "Mais lembranças de domingo... Essa mulher é um espetáculo de beleza e talento. Parabéns, Maju", disse ela.