Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Nas redes sociais

Luciano Huck nega que tenha emprestado jatinho para Lula: ''Esclarecer os fatos é sempre bom''

Incomodado com notícias falsas, apresentador explicou caso que envolve Lula e seu jatinho

Redação Contigo! Publicado em 10/11/2019, às 10h13 - Atualizado às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Huck explica caso envolvendo avião de Lula - Reprodução
Luciano Huck explica caso envolvendo avião de Lula - Reprodução

O apresentador Luciano Huck usou as redes sociais para explicar que não emprestou seu avião particular para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Segundo ele, o voo foi fretado a partir de uma empresa que atua no ramo de táxi aéreo.

“Esclarecer os fatos olhos no olho é sempre bom, tá? Eu não dei carona no avião para o Lula. Eu não emprestei avião nenhum para o Lula. Eu uso meu avião para trabalhar. Viajo dois, três estados toda semana para rodar esse Brasil inteiro", explicou o apresentador. 

"Aviação é muito cara. E para tornar a operação mais eficiente, eu tenho um sócio, que é a Icon Táxi Aéreo, que é maior empresa de táxi aéreo do Brasil. Quando eu não estou voando, o avião fica a disposição deles para fretamento. Em bom português, é para alugar o avião para pagar as contas todas", disse ele.

Visivelmente incomodado com as notícias falsas, o apresentador da TV Globo seguiu se explicando.

"O voo de hoje foi um voo fretado, como qualquer outro. Quem cuida dessa agenda de voos e todos os detalhes é a Icon, então qualquer especulação política em cima disso é maluquice, nesse momento polarizado e dividido do país. O fato não passou de uma simples questão comercial, vamos dizer assim. Qualquer dúvida a Icon pode esclarecer e espero que eu tenha esclarecido qualquer dúvida", finalizou ele.

Na viagem entre Curitiba e São Paulo, Lula usou um avião modelo modelo Phenon 300, prefixo PPHUC e fabricado pela Embraer em 2013. O jatinho foi comprado a partir de um financiamento autorizado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).