Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DIZ 'VEJA'

Bateu o martelo? Luciano Huck já tem data para deixar a Globo para disputar corrida presidencial

Ele já escolheu o partido e o vice que devem fazer parte de sua chapa de olho na Presidência; veja

Redação Contigo! Publicado em 22/01/2021, às 12h25 - Atualizado às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Huck já tem data para deixar a Globo - TV Globo
Luciano Huck já tem data para deixar a Globo - TV Globo

O apresentador Luciano Huck deve deixar a TV Globo no meio do ano para se filiar ao Democratas, partido que escolheu para disputar a eleição presidencial em 2022. É pelo DEM, de Rodrigo Maia, que ele pretende chegar ao posto máximo da política brasileira.

Segundo informações da coluna Radar, da Veja, ele também já elegeu quem é o favorito para se tornar vice na chapa: o atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Em setembro de 2019, a própria TV Globo emitiu uma nota dizendo que ele deverá se demitir caso queira disputar o cargo.

Segundo nota da emissora enviada ao blog do jornalista Tales Faria no UOL, ele não retornaria mesmo após o processo eleitoral.

"Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência  e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida politico-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral. Tais regras estão em vigor e são válidas para todos os talentos da emissora. E visam a resguardar a postura de completa isenção da Globo. Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas", diz o blog.