Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / PEGOU MAL

Leandro Narloch é demitido da CNN Brasil após comentários sobre homossexuais, segundo colunista

Jornalista foi criticado e considerado homofóbico após comentar na emissora; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 10/07/2020, às 16h27 - Atualizado em 16/07/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Narloch é demitido após comentários homofóbicos - Reprodução/CNN Brasil
Leandro Narloch é demitido após comentários homofóbicos - Reprodução/CNN Brasil

Deu ruim! Leandro Narloch foi demitido da CNN Brasil após um comentário pegar muito mal na web.

Segundo o colunista Fefito, do UOL, o jornalista perdeu o emprego na emissora após comentar a permissão para gays doarem sangue. Leandro falou em "opção sexual", associou o HIV à promiscuidade e misturou os termos AIDS (a doença) e HIV (o vírus), sendo criticado na web.

De acordo com as informações, o contrato de trabalho dele foi encerrado unilateralmente, ou seja, por decisão de um dos lados. A partir desta sexta-feira (10), ele já não entra mais no ar na CNN.

Leandro ainda tentou se explicar no Twitter. "Lamento se o comentário pareceu a alguns homofóbico ou preconceituoso. Fiquei muito triste com isso. Não gosto de homofobia e me incomodo bastante em ser rotulado assim", escreveu.

Eliseu Neto, assessor do Senado, respondeu: "Sua fala relaciona a prevalência de HIV, com promiscuidade. Uma tolice. Uma pessoa pode ter inúmeros parceiros e usar preservativo. A alta incidência de HIV tem relação com sexo anal, que causa mais atrito, sangramento e troca de fluidos. Prática que héteros também fazem. Nossa perplexidade é por ver que um jornalista não se prepara antes de comentar um tema. Confunde AIDS com HIV, orientação com opção, e não foi na fonte ver os motivos da prevalência na população gay. Quando não souber um tema, busque ajuda. Fico à disposição".

ENGORDOU?

Evaristo Costa surgiu todo sorridente, estiloso e esbanjando muita beleza em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (06).

Em seu Instagram, o jornalista compartilhou um clique onde aparece usando terno e gravata, aproveitando o dia ensolarado ao ar livre, e, na legenda, ele se divertiu ao contar que ganhou alguns quilinhos a mais“Murchando a barriga pra fechar o terno. Rindo de desespero”, escreveu o bonitão, arrancando suspiros de seus seguidores.