Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / CRÍTICA

Leandra Leal detona discursos de Bolsonaro e implora: "Precisamos votar com consciência"

No Altas Horas, a atriz criticou a postura do presidente e afirmou que ele dissemina ódio

Redação Contigo! Publicado em 27/06/2021, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandra Leal detona discursos de Bolsonaro e implora: "Precisamos votar com consciência" - Reprodução/Instagram/Twitter
Leandra Leal detona discursos de Bolsonaro e implora: "Precisamos votar com consciência" - Reprodução/Instagram/Twitter

Leandra Leal fez crítica a Jair Bolsonaro na noite do último sábado (26) no programa Altas Horas.

A atriz questionou a eleição do presidente e reprendeu os discursos do político durante esse tempo. Segundo ela, eles eram preconceituosos e incitavam ódio.

"Olha o que a gente tá passando agora. Acho que tem uma autocrítica que toda a sociedade tem que se fazer agora que é assim: 'Como a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente? Como?'. Ele já falava sobre preconceito, ele já destilava seu ódio. Ele já falava sobre homofobia, ele já espalhava fake news. Não foi uma escolha difícil. Quem se permitiu achar que era uma escolha difícil relativizou o preconceito, a homofobia, o racismo. Porque tudo isso estava na fala dele. O desprezo que ele tem pelas pessoas agora, a falta de empatia", afirmou ela.

Logo em seguida, ela pediu que todos tem mais consciência nas eleições presidenciais do próximo ano: "Ele já tinha isso no seu discurso, ele já tinha isso na sua prática. A gente não pode agora nas eleições do ano que vem ficar desatento a isso. Achar que não, que isso é piada. Não é piada. Preconceito não é piada. É sério, olha o que a gente está passando. A gente está passando por uma pandemia, mas tem inúmeras outras injustiças que a gente pode continuar passando no nosso país. E eu espero muito essa seja uma lição nesse momento. Todos nós precisamos votar com consciência. Ouvindo, escutando o que a pessoa que está candidata àquele cargo está dizendo".

GRAVAÇÕES

Nesta quinta-feira (24), Leandra Leal relembrou momento nos bastidores das gravações da série Aruanas.

Em clique compartilhado nas redes sociais, ela estava com seus colegas de elenco: Taís Araújo, Ravel Andrade, Vitor Thiré, Bruno Goya, Débora Falabella e Thainá Duarte.