Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Parabéns!

Laura Cardoso celebra seus 93 anos e fala sobre aposentadoria: "Não vou parar nunca"

A veterana comemora mais uma ano de vida hoje e aproveitou para contar como se sente com sua vida profissional ativa a mais de sete décadas

Redação Contigo! Publicado em 13/09/2020, às 15h34 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A veterana contou como é ser parte da história da televisão brasileira e como se sente com sua vida profissional ativa a mais de sete décadas - Divulgação/ TV Globo / Raquel Cunha
A veterana contou como é ser parte da história da televisão brasileira e como se sente com sua vida profissional ativa a mais de sete décadas - Divulgação/ TV Globo / Raquel Cunha

Laura Cardoso, uma das atrizes mais consagradas na teledramaturgia brasileira, completa 93 anos neste domingo (13).

Com mais de 60 novela, desde a sua estreia, em 1952, no programa Tribunal do Coração, na TV Tupi, a veterana contou em entrevista ao jornal O Globo como é ser parte da história da televisão brasileira e como se sente com sua vida profissional ativa a mais de sete décadas.

Logo de início, Laura revela que uma das maiores dificuldades no começo de sua carreira foi o preconceito: "A principal dificuldade que enfrentei na profissão foi o preconceito, que não deveria existir contra nada nem ninguém”, diz

A atriz contou que teve sorte em ser uma das atrizes que mais fez novelas na história da televisão brasileira: "Tive sorte e que autores confiaram em mim. Gosto e sempre respeitei a televisão. É uma coisa sagrada para mim. O trabalho é sagrado para mim. Amo meus colegas, meu ambiente. Fui muito feliz durante minha carreira."

Quando questionada sobre aposentadoria, a veterana afirmou de forma descontraida que nunca irá parar de trabalhar: "Parar? Nunca! Você se aposenta e aí para tudo. Aposentadoria é um horror. Estar na ativa mantém a gente viva."

Por fim, a artista falou como vai passar essa data tão significativa: "Nem ligo muito para esse negócio. Deus é quem vai dizendo “anda”. E vamos andando. É bom. Ele nos dá a oportunidade de viver e ver as pessoas que amamos. Minhas Adriana e Claudia (netas), meu amado Fernando (bisneto), que é meu último amor. Digo: “olha que bom, cheguei a ter bisneto!”.

CARREIRA

Quem está de olho em Flor do Caribe já percebeu que Laura Cardoso está dando um show de interpretação vivendo Veridiana, uma mulher de fibra e que toma conta sozinha dos três netos: Candinho (José Loreto), Lino (José Henrique Ligabue) e Dadá (Renata Roberta).

No próximo domingo (13), a atriz completará 93 anos e em entrevista ao Gshow falou sobre a reexibição da trama, do atual momento do mundo e a expectativa para seu aniversário.