Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Surpresa

Jornalista relata tensão nos bastidores do 'Encontro' após demissão de Lair Rennó

Nos bastidores, clima incerto deixou equipe do programa surpresa; Lair teria se chateado

Redação Contigo! Publicado em 12/12/2019, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lair Rennó: tensão nos bastidores - Reprodução
Lair Rennó: tensão nos bastidores - Reprodução

O jornalista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde é Sua, contou nesta quarta-feira (11) a tensão nos bastidores do programa Encontro após o desligamento do jornalista Lair Rennó.

Segundo ele, o desligamento aconteceu imediatamente após o fim do programa. Ele foi chamado pela direção e comunicado do desligamento.

"As informações que eu tenho é que o Lair tinha ficado muito chateado porque esperaram o programa terminar, ele tinha trabalhado normalmente. Essa notícia deixou muita gente apreensiva com medo que os cortes continuem", afirmou.

Ainda segundo o jornalista, fontes contaram que a mudança foi parte de um processo de reestruturação enfrentado pela emissora.

"Com toda essa movimentação de contenção de gastos, eles estão colocando sobre a mesa quais programas estão com excesso de apresentadores e a ordem é desinchar: reduzir a faixa salarial e cortar", diz ele.

Por fim, Lo Bianco contou que pesou o fato de que, durante os períodos de férias ou de folgas de Lair, a audiência permaneceu intacta.

"Com ou sem o contraponto, a audiência não foi alterada", afirmou.

Ainda nesta quarta, Lair Rennóse pronunciou nas redes sociais sobre sua saída da emissora.

"Foi uma experiência incrível. Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são vinte anos de história nas bancadas de Minas, da GloboNews e no Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio", afirmou.