Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / MARCÃO DO POVO

Jornalista do SBT sugere construir campo de concentração para pacientes da Covid-19 e gera polêmica

No Primeiro Impacto, apresentador deu opinião controversa e gerou revolta na web

Redação Contigo! Publicado em 08/04/2020, às 10h58 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista do SBT sugere construir campo de concentração para pacientes da Covid-19 - Reprodução
Jornalista do SBT sugere construir campo de concentração para pacientes da Covid-19 - Reprodução

O apresentador Marcão do Povo surpreendeu os telespectadores ao dar uma opinião no mínimo polêmica no Primeiro Impacto exibido nesta quarta-feira, 8.

Citando informações desencontradas e deturpadas, o profissional citou a China para dar a ideia de que, na opinião dele, pacientes da Covid-19 deveriam ser isolados em "campos de concentração".

"Na China, na cidade de Wuhan, as pessoas que estavam com os sintomas, com o coronavírus foram levadas e colocadas nesta cidade, montaram vários hospitais e as pessoas foram tratadas naquele local. Não seria interessante, presidente, montar um local?", diz ele.

O jornalista afirma que a ideia poderia ser implantada com a ajuda das forças armadas.

"A Mainha, o Exército, a Aeronáutica montar um local em que todas as pessoas que tivessem o coronavírus fossem levadas e bem cuidadas, bem tratadas ao invés de espalhar por aí por todos os lugares, um gasto excessivo, as cidades paradas. Não seria interessante?", repete ele.

"Não seria interessante montar um campo de concentração, de cuidados, com os equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com sintomas. Aí acaba com esse negócio de espalhar dinheiro para os estados", escreveu ele.

A declaração gerou grande repercussão nas redes sociais e chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter.