Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Jornalista da Globo é demitido após conversas com delegado denunciado por corrupção

Jornalista da Globo que ocupava o cargo de chefe do setor de jornalismo investigativo da emissoraq é demitido

Redação Contigo! Publicado em 18/05/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista da Globo é demitido após suspeitas de relação com delegado denunciado por corrupção - Reprodução/TV Globo
Jornalista da Globo é demitido após suspeitas de relação com delegado denunciado por corrupção - Reprodução/TV Globo

Então chefe do núcleo de jornalismo investigativo da TV Globo, o jornalista Tyndaro Menezes foi demitido após avaliação do compliance da emissora.

É que o nome do profissional apareceu relacionado ao delegado Ângelo Ribeiro de Almeida Júnior, que foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro na compra de insumos médicos. As conversas entre os dois serão enviadas ao Ministério Público. 

Em uma nota enviada à imprensa, a emissora confirmou o desligamento do profissional que era muito conhecido na área.

"O profissional citado não está mais na empresa. A Globo não comenta questões relacionadas a compliance. Reitera que tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas", diz a mensagem. 

Ao SBT, o jornalista negou qualquer irregularidade na relação com o delegado.

"A tentativa do empresário e do delegado de vender produtos hospitalares nunca foi concluída. Nenhuma empresa chegou a sequer ser aberta, portanto, eu não poderia ter recebido nenhuma comissão. Não negociei valores, percentuais ou coisa do tipo. Se cometi algum erro foi ético por ter apresentado o empresário ao delegado. Não sou acusado de nada ilícito ou ilegal."

REPÓRTER TORTURADO

O jovem repórter Adeildo B, da TV Jornal, uma das filiais do SBT, foi assaltado e torturado por bandidos na noite deste último sábado (14) ao deixar o show de Joelma. O evento ocorreu no Sambódromo de Manaus, no Amazonas.

O jornalista estava no local para prestigiar a cantora e, possivelmente, fazer uma matéria para o programa Turma do Barra.