Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
TV / 500 mil

'Jornal Nacional' começa em clima de luto, sem música e com William Bonner e Renata Vasconcellos de preto: "500 mil ausências"

Noticiário abriu com homenagem ao meio milhão de pessoas que perderam a vida na pandemia; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 19/06/2021, às 20h47

'Jornal Nacional' começa em tom de luto - Reprodução/TV Globo
'Jornal Nacional' começa em tom de luto - Reprodução/TV Globo

O Jornal Nacional deste sábado (19) começou em tom de luto.

No dia em que o Brasil alcançou a triste marca das 500 mil mortes causadas pela Covid-19, o principal noticiário da Globo iniciou sem a música-tema e trouxe os âncoras, William Bonner e Renata Vasconcellos, vestidos de preto.

As primeiras imagens trouxeram uma montagem com fotos de pessoas recortadas, com os números aumentando e terminou com os dizeres "500.000 ausências".

"É muito comum se ouvir que os números falam por si. Mas também é verdade que eles não dizem tudo. 500 mil vidas brasileiras perdidas na pandemia significam milhões de pessoas enlutadas pela ausência de um parente ou de um amigo. Milhões", iniciou Bonner.

Confira:

DEFESA

Nesta quinta-feira (17), William Bonner quebrou o protocolo durante o Jornal Nacional e se pronunciou sobre os ataques que os repórteres Pedro Figueiredo e Erick Rianelli sofreram após declararem o seu amor

Lendo a nota oficial emitida pela emissora, o apresentador afirmou que a Globo condena ataques e apoia a diversidade de seus contratados.