tv   / Saudade

Irmão de Ricardo Boechat desabafa: 'Ninguém nos deu respostas'

Irmão de jornalista fala sobre investigações de acidente fatal: 'Por que caiu?'

Redação Contigo! Publicado terça 11 fevereiro, 2020

Irmão de jornalista fala sobre investigações de acidente fatal: 'Por que caiu?'
Irmão de Ricardo Boechat desabafa: 'Ninguém nos deu respostas' - Instagram

Irmão do jornalista Ricardo Boechat, o engenheiro Carlos Boechat desabafou no dia em que completou um ano da morte do irmão – que faleceu em um acidente de helicóptero.

Em entrevista ao site G1, ele disse que ainda espera por uma explicação sobre a causa do ocorrido.

“Ninguém nos deu respostas ainda sobre o que aconteceu. Ainda tem que ser esclarecida muito coisa. O que houve? Por que houve? Por que caiu? Eu espero que a investigação esteja fazendo isso e nos dê respostas”, afirmou ele à publicação.

Carlos ainda relembrou a parceria com o irmão. “A saudade que temos dele é eterna. Ele era um amigo, um irmão, um parceiro, respeitado e querido por todos por ser uma pessoa de bem. Foi um acidente muito grosseiro, cruel, ele não merecia morrer daquela forma”, declarou.

SAUDADE DA VIÚVA

Há um ano, Veruska Boechat encarava uma tragédia: a perda do marido, o jornalista Ricardo Boechat. Ela aproveitou a data para relembrar a história ao lado do âncora e homenagear o marido, cheia de saudades. Ela ainda agradeceu Boechat pelas filhas que tiveram juntos.

"Um ano sem ele e minha admiração, meu respeito e meu amor só crescem. Melhor pai que eu poderia ter escolhido para as minhas filhas, ser humano mais admirável e generoso que já conheci, jornalista insubstituível, marido que eu amava profundamente", começou a homenagem.

Ela prossegue: "Se me tivesse sido dada a chance de escolher como seriam nossos últimos momentos juntos, eu pediria exatamente do jeito que foi. E a isso serei eternamente grata. Nestes 365 dias tive certeza de que nada é mais verdadeiro do que o clichê de que devemos viver cada segundo como se fosse o último. Não deixe para amar depois, não deixe pra ser feliz depois. Meu maior consolo foi eu não ter deixado", aconselhou.

Último acesso: 17 Feb 2020 - 16:52:02 (1098713).