Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / PODCAST

Histórias inesquecíveis: Relembre momentos marcantes da TV brasileira

Momentos inesquecíveis fizeram história nas telinhas, reveja alguns clássicos da TV; confira

Pâmella Gomes, sob supervisão de Victória Gearini Publicado em 29/06/2022, às 17h06 - Atualizado às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatriz Segall (à esq.) e Silvio Santos (à dir.) - Divulgação / TV Globo / SBT
Beatriz Segall (à esq.) e Silvio Santos (à dir.) - Divulgação / TV Globo / SBT

Já parou para pensar nos inúmeros momentos marcantes que a TV brasileira apresenta para o público? São diversas histórias, que estão presentes em nossas vidas até hoje. Transmitindo pela telinha situações memoráveis ao longo dos anos, sejam nas novelas, programas de TV, jornal ou no esporte.

Na TV compartilhamos momentos de emoção, alegria e tristeza, que com certeza muitos deles se tornam inesquecíveis. E pensando nisso a Contigo! selecionou algumas ocasiões marcantes da TV brasileira. Confira abaixo:

Novelas

As telenovelas sem dúvidas sempre trazem incontáveis momentos marcantes, e para destacar a teledramaturgia, vamos relembrar uma novela que parou o Brasil em 1988 e 1989: “Vale Tudo”. A trama deu o que falar com a personagem Odete Roitman rodeada de mistério após sua morte. Na época, o Brasil ficou impactado acompanhando o folhetim, que chamou a atenção do público com a famosa frase “Quem matou Odete Roitman?".

Programas de TV

Como não lembrar do clássico programa do apresentador Silvio Santos que está no ar desde 1963? Os domingos são sempre repletos de diversão com os quadros do programa. Quem se lembra da seguinte frase: ”Qual é a música?”, impossível esquecer um dos quadros mais alegres do programa, não é mesmo? Com dicas destinadas aos participantes para acertar o nome da música.

Esporte

Quando falamos de Galvão Bueno a nostalgia é de verdade, isso porque ele é um dos grandes nomes de narradores da TV brasileira. Com ele fica fácil relembrar de jogos de futebol marcantes, e falando em futebol como esquecer as copas do mundo emocionantes narradas por ele e as tantas vitórias do Brasil, não é mesmo?

Quer saber mais sobre os momentos mais marcantes da TV brasileira? Então ouça agora o podcast oficial da Contigo!, disponível nas melhores plataformas digitais.

Fique também por dentro de toda a programação. Clique aqui!

Ouça o episódio: 


Novelas / Podcast

Para uma boa história de uma mocinha ou mocinho de novela, o papel do vilão é fundamental para a trama. Por isso, os antogonistas são personagens tão importantes quanto os protagonistas, não é mesmo? Saiba mais!