Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

Helio de La Peña diz que teste do sofá era recorrente na Globo: "Libertinagem, abuso, assédio"

Em relato sem filtros, ele conta que todo mundo sabia, mas que emissora atuou para que o comportamento parasse

Redação Contigo! Publicado em 09/07/2021, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helio de La Peña diz que teste do sofá era recorrente na Globo: "Libertinagem, abuso, assédio" - Reprodução/Instagram
Helio de La Peña diz que teste do sofá era recorrente na Globo: "Libertinagem, abuso, assédio" - Reprodução/Instagram

O ator e roteirista Helio de La Peña fez revelações ao participar de um podcast. Ele contou que a prática do chamado "teste do sofá" era recorrente nos bastidores da emissora.

“Tinha uma coisa assim que era o tal do ‘teste do sofá’. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e os produtores assediavam. Eu não via, mas ouvia falar. Era corriqueiro. Porr*, tinha produtor que tinha contato com cafetina e botava as meninas como figuração. Tinha uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio. Quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia [na carreira]. Enfim, era uma coisa realmente institucionalizada”, disse ele.

De La Peña contou que o procedimento foi impedido pela emissora e muitos funcionários foram demitidos. “Eles foram atrás e demitiram os produtores que faziam esse tipo jogada, tentando criar um ambiente mais profissional, mais correto e mais decente pra televisão. Algumas pessoas até estranharam um pouco e falaram: ‘Ué, mas isso não é mais televisão”, completou.

No podcast, ele também disse que o caso envolvendo Marcius Melhem era assunto entre quem integrava o núcleo de humor.

“Eu não tinha contato com a produção do Marcius, não tinha noção nem ideia do que estava acontecendo. Eu vim saber quando veio à tona [a denúncia] com a revista Piauí. Depois, conversando com alguns amigos lá dentro, me falaram que era isso mesmo, que a coisa era estranha”, disse.

LUXO

Discreto quando  o assunto é a vida pessoal, o ator e escritor  Hélio de la Peña mostrou no programa Casa Brasileira a mansão em que vive no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Com projeto arquitetônico de Flávia de Faria e iluminação assinada por Maneco Quinderé, o espaço é aconchegante e confortável. Com os ambientes abertos e com iluminação baixa, o espaço privilegia o convívio.

Veja: