Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / MUDANÇA

Glória Vanique assina com a CNN Brasil e deixa a Globo após 13 anos: "Gosto de desafios"

A jornalista apresentava o Bom Dia São Paulo ao lado de Rodrigo Bocardi e, agora, parte para nova casa

Redação Contigo! Publicado em 22/10/2020, às 11h43 - Atualizado às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glória Vanique assina com CNN Brasil e deixa Globo após 13 anos - Reprodução/Instagram
Glória Vanique assina com CNN Brasil e deixa Globo após 13 anos - Reprodução/Instagram

Três dias após anunciar a contratação de Márcio Gomes, a CNN Brasil deixou mais um desfalque na Rede Globo. 

Nesta quinta (22), a emissora anunciou a contratação de Glória Vanique, apresentadora do Bom Dia São Paulo ao lado de Rodrigo Bocardi.

Segundo comunicado oficial, a jornalista irá comandar um dos telejornais do canal e também faz parte do novo projeto de expansão da emissora. 

Gloria Vanique é um talento raro do telejornalismo. Com conteúdo e vasto repertório, transmite ao telespectador credibilidade, elegância e simpatia. Ela possui todas as qualidades que queremos para o projeto de crescimento da CNN”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

Em seu perfil no Instagram, Glória também se pronunciou. A jornalista afirmou que está sempre em busca de novos desafios e agradeceu todas as experiências que ganhou na Rede Globo. 

"Foram 13 anos de empresa. Reportagens pra todos os jornais locais e de rede, projetos especiais, apresentações de todos os jornais locais e do BDBR e muita experiência. E, além disso, a convivência com tanta gente querida. Mas, o nosso mundo do jornalismo é assim, dinâmico. E eu não consigo me acomodar na zona de conforto. Gosto de desafio. Estou me lançando a mais um. Sempre com amor à profissão, ética e respeito aos novos colegas e amigos que farei na CNN e aos que deixo na TV Globo".

"Agradeço muito a todos os queridos, pacientes e compreensivos companheiros dos estúdios e da reportagem que me ajudaram e me ensinaram tanto! É gente demais, mas cada um fez uma grande diferença na minha carreira. Não tenho como citar nomes porque posso ser injusta, mas quero agradecer a cada companheiro da nossa madrugada no BDSP. E obrigada CNN Brasil por confiar em mim e me dar esta oportunidade de um novo ciclo!"

SOBRE MÁRCIO GOMES

A CNN Brasil anunciou nesta segunda-feira, 19, a contração do jornalista Márcio Gomes.

Há 21 anos na Globo, ele se tornou um dos principais nomes da emissora em São Paulo após a cobertura da pandemia do coronavírus. A saída pegou de surpresa fãs e telespectadores, já que ele estava em alta na emissora global.

Em comunicado enviado à imprensa, Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, elogiou o profissional e diz que a contratação faz parte de um "projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas".