Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / TRISTEZA

Globo revela causa da morte de Glória Maria em comunicado oficial; leia na íntegra

Globo revela causa da morte de Gloria Maria para evitar boatos; leia

Globo revela causa da morte de Gloria Maria em comunicado oficial; leia - Reprodução/ Instagram
Globo revela causa da morte de Gloria Maria em comunicado oficial; leia - Reprodução/ Instagram

A Globo revelou nesta quinta-feira (2) qual foi a causa da morte de Glória Maria. Em um comunicado enviado à imprensa nesta manhã, a emissora detalha os últimos diagnósticos médicos recebidos pela profissional.

"Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente. Inicialmente também com êxito", diz a mensagem.

Segundo a assessoria do canal, os tumores voltaram a aparecer. "Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias", diz a mensagem.

A emissora ainda reconheceu a força do legado da profissional. "Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria".

BIAL CONTOU DETALHES

O jornalista Pedro Bial revelou como foram os últimos momentos de Gloria Maria. No Encontro desta quinta-feira (2), ele relatou que os amigos próximos sabiam que ela estava partindo. "Eu ainda tô atarantado. A gente sabia que ia chegar, estava chegando", afirmou. 

Ele reuniu forças e disse que fez questão de ir à Globo prestar suas homenagens. "Eu pensei o que ela faria se eu tivesse partido. Eu sei que ela ia querer contribuir para reconhecer. Eu tô aqui porque é o que ela faria por mim", disse. 

Emocionado, ele revelou que a veterana estava debilidade. "Não foi por acaso que Iemanjá levou a Gloria no dia dela. Ela estava sofrendo muito agora, nos últimos tempos e ela foi terna e carinhosa e levou ela pra descansar", disse.