Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Demissão

Globo não renova contrato e demite Elizabeth Savalla após 46 anos de casa

Atriz Elizabeth Savalla está no ar como Nedda em 'Quanto Mais Vida, Melhor!'; confira tudo sobre o fim do contrato

Redação CONTIGO! Publicado em 17/12/2021, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz Elizabeth Savalla está no ar como Nedda em 'Quanto Mais Vida, Melhor!'; confira tudo sobre o fim do contrato - Reprodução/TV Globo
Atriz Elizabeth Savalla está no ar como Nedda em 'Quanto Mais Vida, Melhor!'; confira tudo sobre o fim do contrato - Reprodução/TV Globo

Atriz Elizabeth Savalla foi informada pela TV Globo que seu contrato, que está prestes a vencer, não será renovado nesta sexta-feira (17). Aos 67 anos, a veterana está no quadro de atores fixos da emissora há 46 anos, 

A artista está no ar em Quanto Mais Vida, Melhor!, novela da faixa das 19h da emissora, e já está ciente que este será seu último trabalho na TV Globo de acordo com a colunista Cleo Guimarães, do jornal Veja.

Savalla começou sua carreira na TV interpretando a personagem Malvina, na novela Gabriela (1975), baseada no romance de Jorge Amado. O papel, aliás, é considerado um dos mais marcantes de sua longa trajetória na Globo.

Ao longo da carreira, a atriz também esteve em novelas da líder de audiência como O Astro (1977), Pai Herói (1979), Plumas e Paetês (1980), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007),  Êta Mundo Bom! (2016), Pega Pega (2017) e O Sétimo Guardião (2018).

Elizabeth Savalla - Reprodução/TV Globo

Atualmente, ela vive a personagem Nedda, mãe de um dos protagonistas da trama das sete - interpretado por Vladimir Brichta. Na obra, escrita por Mauro Wilson, ela é uma mãezona que faz de tudo para proteger sua família, mas não esquece de viver grandes romances.

Recentemente, Savalla relembrou uma história absurda que quase terminou em tragédia. Ela contou que durante as gravações de Pai Herói, em 1979, sofreu um acidente ao gravar uma cena arriscada sem dublê.