Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / PREOCUPAÇÕES

Globo faz mudanças drásticas no jornalismo e saca medalhões em meio a piora da pandemia no Brasil

Emissora decidiu adiar estreias, preservar estrelas e vai redobrar compromissos com a segurança

Gustavo Assumpção Publicado em 06/03/2021, às 08h47

Globo faz mudanças drásticas no jornalismo e saca medalhões em meio à piora da pandemia no Brasil - TV Globo
Globo faz mudanças drásticas no jornalismo e saca medalhões em meio à piora da pandemia no Brasil - TV Globo

A TV Globo anunciou nesta sexta-feira (5) uma série de mudanças no jornalismo após o agravamento da pandemia de coronavírus observada em todo o país.

A emissora decidiu proteger seus profissionais que estão em grupo de risco. Por isso, várias atrações vão deixar de ir ao ar, bem como apresentadores serão afastados.

Na GloboNews, por exemplo, os programas GloboNews Miriam Leitão, Roberto D’Avila e Diálogos com Mário Sérgio Conti foram adiados - todos ganhariam temporadas novas nas próximas semanas.

A jornalista Andreia Sadi, que está grávida, também deixa o Papo de Política

Já na TV Globo, a jornalista Gloria Maria está liberada das gravações do Globo Repórter, mas deixou duas atrações gravadas de casa. A partir de então, o jornalístico será apresentado somente por Sandra Annenberg.

+ Agravamento da pandemia faz Globo paralisar gravações e endurecer compromisso com a segurança

No dia anterior, a emissora já havia paralisado a gravação de novelas e séries.

Em um comunicado enviado à imprensa, a direção revela preocupação com o estado atual da pandemia e afirma o compromisso de seguir os protocolos de segurança sugeridos pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

"Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais", diz um dos trechos do comunicado.

Estão interrompidas as gravações de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 9, e das novas temporadas das séries Segunda Chamada Aruanas.