Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Mudou tudo

Globo faz mudança drástica e troca horários do 'Encontro' e 'Mais Você': "Mais fluidez"

Em decisão inédita, Globo faz mudança drástica no horário e coloca 'Encontro' e 'Mais Você' em novas posições na grade; veja como fica

Redação CONTIGO! Publicado em 25/05/2022, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo faz mudança drástica no horário de 'Encontro' e 'Mais Você' - Reprodução/TV Globo
Globo faz mudança drástica no horário de 'Encontro' e 'Mais Você' - Reprodução/TV Globo

A Globo decidiu fazer uma grande mudança na programação das manhãs a partir da saída de Fátima Bernardes do Encontro no início de julho.

Nesta quarta-feira (25), o diretor da emissora, Amauri Soares, revelou ao site Meio & Mensagem que o programa idealizado pela jornalista vai trocar de horário com o Mais Você, com Ana Maria Braga, mudando totalmente a configuração da grade.

"Vamos mexer na grade para dar mais fluidez a esse movimento", explica o diretor, referindo-se ao público do horário, que se divide entre aqueles que buscam as primeiras notícias do dia e os que buscam algo mais leve, sobre variedades.

Ele detalha: "O programa que entrega mais atualidade e que dialoga mais com o noticiário do dia é o Encontro. E, agora, ele virá após o Bom Dia Brasil porque é uma extensão do noticiário do dia. O Encontro não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades".

"Há fluidez ao colocá-lo após o Bom Dia Brasil e passando a grade ao Mais Você, que conta com a Ana Maria, o Louro e faz uma transição para o entretenimento, com assuntos mais de variedades e o destaque para a cozinha e as receitas, já puxando para o horário de almoço", conclui.

Após Fátima deixar o comando do programa, Patrícia Poeta e Manoel Soares vão assumir oficialmente a atração matinal.

QUANDO ROLA A MUDANÇA?

A apresentadora Fátima Bernardes ficará mais um mês no comando do Encontro. Anteriormente prevista para deixar a atração em junho, a jornalista passará o bastão para Patrícia Poeta e Manoel Soares apenas no primeiro dia de julho.

Isso porque a TV Globo decidiu resistir por mais um tempo para produzir uma despedida em grande estilo para a apresentadora que criou e comandou o programa por 10 anos. A ideia é fazer uma edição especial que marcará a transição entre os comandantes e comemorar o trabalho da ex-âncora do Jornal Nacional.