Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Globo comunica elenco e prepara demissão em massa de atores e atrizes para 2025

Globo comunica elenco que nenhum talento terá contrato fixo a partir de 2025; veja

Redação Contigo! Publicado em 13/06/2022, às 08h50

Globo comunica elenco e prepara demissão em massa de atores e atrizes para 2025 - Reprodução/TV Globo
Globo comunica elenco e prepara demissão em massa de atores e atrizes para 2025 - Reprodução/TV Globo

A TV Globo bateu o martelo e decidiu pelo fim definitivo de seus contratos fixos com atrizes e atores.

Segundo informações da colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo o Diretor de Entretenimento da emissora, Ricardo Waddington, já comunicou ao elenco que ninguém mais será contratado a longo prazo.

A partir de agora, só receberá salário quem estiver no ar. O novo regime foi estabelecido gradualmente, mas a partir de 2025 valerá para todos os talentos.

Nos últimos cinco anos, a Globo fez uma limpa em sua lista de contratados, o que reduziu drasticamente os custos com funcionários. A ideia é adequar os regimes de contratações aos tempos atuais. 

Isso significa que vem uma grande demissão por aí: nomes como Marina Ruy Barbosa, Osmar Prado, Taís Araújo e Alanis Guillen serão oficialmente dispensados em 2025. Eles já estão cientes.

SAÍDA HISTÓRICA

Na última semana, o diretor Dennis Carvalhodeixou a Globo após mais de 40 anos. Acolunista Patricia Kogut, do O Globo, revelou que o profissional, um dos nomes mais icônicos das novelas da emissora, não vai renovar o contrato.

Assim como diversos outros artistas que eram contratados pelo canal carioca, o diretor está sendo cobiçado pelos streamings, especialmente o HBOMax, que começou a produção de novelas a todo vapor.

FORA DA GLOBO

Dispensado da Globo após 27 anos trabalhando no canal, André Marques foi flagrado tendo uma tensa conversa com Boninho, em um restaurante de um shopping de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.