Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / PERRENGUE

Globo afasta Roberto Kovalick às pressas e corre para encontrar substituto em telejornal

Globo afasta Roberto Kovalick, apresentador do Hora 1, e precisa fazer malabarismo para não deixar jornal desamparado; entenda o motivo

Redação Contigo! Publicado em 04/05/2022, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo afasta Roberto Kovalick às pressas e corre para encontrar substituto em telejornal - Reprodução/TV Globo
Globo afasta Roberto Kovalick às pressas e corre para encontrar substituto em telejornal - Reprodução/TV Globo

O apresentador do jornal Hora 1, Roberto Kovalick teve que ser afastado da Globo na última segunda-feira (02) após testar positivo para a Covid-19.

Os jornalistas que fazem o jornal também tiveram que ser afastados até a testagem, o que causou uma confusão nos bastidores. Outros profissionais tiveram que ser chamados na última hora para comandar o jornal, e teve até uma estreia na previsão do tempo.

Segundo o portal Notícias da TV, o jornalista testou positivo horas depois de apresentar o jornal matinal junto com Cinthia Toledo e Alessandro Jodar. Devido ao contato direto, eles também precisaram ser afastados por precaução. A maior dificuldade da Globo foi arrumar uma substituição em tempo recorde.

Para piorar a situação, Marcelo Pereira e Eliana Marques estão de folga nessa semana. Com Cinthia Toledo afastada, Tiago Scheuer foi chamado para apresentar na terça (3). Jacqueline Brazil precisou dobrar a apresentação do mapa-tempo, o que costuma ocorrer apenas nos fins de semana.

Já nesta quarta (4), a Globo encontrou uma solução rápida e eficiente: promoveu a estreia de Thaís Luquesi, repórter da emissora em São Paulo. Com isso, Thiago Scheuer fez o mapa-tempo do Jornal Hoje, enquanto Jacqueline Brazil aparecerá somente no Jornal Nacional. Essa escala permanecerá pelo menos até a próxima sexta (6). Na semana que vem, é esperado que Marcelo Pereira e Eliana Marques retornem.

A substituta de Roberto Kovalick é Ana Paula Campos, que já ocupa este espaço normalmente nas folgas do apresentador. Para o lugar de Alessandro Jodar nas notícias do esporte, o repórter Renato Cury foi chamado.

Ainda segundo o portal, Roberto Kovalick está bem e sem sintomas graves da doença. "Roberto Kovalick positivou para Covid. Por conta disso, a equipe foi afastada por precaução até serem testados", confirmou a TV Globo.

SUCESSO

A TV Globo acaba de renovar o contrato com dois de seus medalhões no jornalismo: William Bonner e Renata Vasconcelos. A partir de agora, ambos tem contrato exclusivo com a emissora até 2025.

As informações são do Observatório da TV, que ainda revela quem é a jornalista mais bem pega do canal na atualidade.

Com grandes nomes em seu time, como Sandra Annenberg, Maju Coutinho, Gloria Maria e Poliana Abritta, o mais rendimento ao mês é da co-apresentadora do Jornal Nacional

Siga a Contigo! no Instagram