Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / Reflexão

Fernanda Gentil sobre caso Gugu Liberato: ''Antes de sermos jornalistas somos pessoas''

Apresentadora publicou reflexão ao avaliar postura jornalística no caso

Redação Contigo! Publicado em 22/11/2019, às 08h50 - Atualizado às 08h51

Fernanda Gentil detona postura no caso Gugu Liberato - Reprodução
Fernanda Gentil detona postura no caso Gugu Liberato - Reprodução

A jornalista Fernanda Gentil publicou nas redes sociais um longo texto em que reflete sobre o caso Gugu Liberato.

"Um furo não vale a vida, uma manchete não vale uma amizade. Em nenhuma circunstância. Sobre nenhum assunto. Antes de sermos jornalistas somos pessoas, com as mesmas dores e delícias das pessoas sobre as quais falamos", disse ela.

"Já errei falando dos outros porque não chequei a notícia antes de ler em rede nacional. Morri de arrependimento. Liguei, me desculpei. Corrigi também em rede nacional. E aprendi mais ainda que cada linha e cada vírgula têm uma importância imensa, principalmente quando falamos de gente, e não de coisas. Nenhuma “morte” é tão urgente que não mereça mais uma apuração", acrescentou.

Ao fim, ela ainda mandou um recado com dicas aos colegas.

"E toda e qualquer vida é mais importante do que um mero clique. Desde que o mundo é mundo a pressa é inimiga da perfeição. Provavelmente a manchete mais importante da nossa carreira não vai ser sobre uma morte. Mas ela certamente vai atrapalhar a vida de muita gente. Então que a gente cuide mais uns dos outros, que respire, releia e sonde antes com calma. O mundo não vai acabar. Muito pelo contrário - o dia seguinte há de chegar; tanto pra quem lê, como pra quem escreve", disse.

OFICIAL

 A família afirmou que o apresentador está vivo e internado na UTI de um hospital. 

Confira a nota oficial completa:

"Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação. Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas. Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica. De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família. Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio. Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos"

Veja: