Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Faustão faz retorno animado, bomba na audiência e público esquece que é segunda-feira

Na estreia do 'Faustão na Band', apresentador fez apostas seguras, mas mostrou que programa ainda necessita de ajustes

Gustavo Assumpção Publicado em 17/01/2022, às 20h39

Faustão faz estreia animada, bomba na audiência e faz público esquecer que é segunda-feira - Reprodução/TV Globo
Faustão faz estreia animada, bomba na audiência e faz público esquecer que é segunda-feira - Reprodução/TV Globo

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, voltou ao ar nesta segunda-feira (17) no comando do Faustão na Band, programa que marca seu retorno à emissora após mais de 3 décadas. 

Logo na abertura da atração, ele surgiu no palco ao lado da jornalista Anne Lottermann e de seu filho, João Guilherme Silva, que estreia como apresentador. 

"33 anos depois estou de volta à casa do meu coração, à Band. Esse ano a Rádio Bandeirantes está comemorando 85 anos e a Band TV 55 anos. E eu começo aqui uma programação ao lado da jornalista Anne Lottermann. E inspirado em uma empresa de família e nos conselhos de José Luiz Datena, meu filho está aqui, João Guilherme", disse ele apresentando a atração.

Logo na abertura, o apresentador apresentou suas amadas videocassetadas, quadro que fez história em sua trajetória na televisão. A resposta do público foi imediata e a atração chegou a bater os 8 pontos de pico, segundo lugar isolado atrás apenas da TV Globo.

AJUSTES

Como não poderia faltar, Faustão convidou um time de peso para a estreia. Zeca Pagodinho cantou seus hits com a ajuda de uma orquestra. Já a dupla Seu Jorge e Alexandre Pires fez um número especial com base na turnê que estão apresentando pelo Brasil. A plateia cantou, o público em casa esqueceu que era segunda-feira e todo mundo ficou feliz.

Com grande capacidade de improvisação, ele conseguiu contar histórias, fazer piada e mostrar seu bom humor habitual.  Auxiliares do apresentador, Anne Lottermann e João Guilherme ainda precisam se encontrar e fazer inserções mais diretas e seguras, mas nada que não se resolva ao longo do tempo.

Alegre e destemido, Faustão mostrou que tem um jeito particular de fazer televisão, algo que faz falta sobretudo quando pensamos que a televisão está tão carente de estilo. Era segunda-feira, mas parecia domingo. Só ele mesmo pra fazer uma patifaria dessas.